Portal da Cidade Foz

Foz perde para o Toledo e segue na lanterna do Paranaense

Azulão continua na última colocação da tabela com um ponto. Próximo jogo será contra o Atlético Paranaense.

Publicado em 19/02/2017 às 21:38

Recebendo o Foz do Iguaçu no Estádio Municipal 14 de Dezembro, na tarde deste domingo (19), em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense, o Toledo tinha tudo para conseguir um placar favorável, já que o adversário, o Azulão, além de estar desfalcado, era o lanterna do Estadual.

E foi o que aconteceu. Apesar de um primeiro tempo fraco, sem grandes perigos para nenhum dos lados, o Toledo, depois de efetuar algumas substituições importantes, conseguiu confirmar o favoritismo e venceu a partida pelo placar de 2 a 1.

O próximo desafio do Porco – que agora soma 7 pontos na competição e está em sexto na tabela (com mesmos pontos que Londrina e Coritiba), – é no dia 05 de março, no Ecoestádio, em Curitiba, contra o JMalucelli.

Já o Foz, que continua na última colocação da tabela com um ponto apenas, jogará em casa, no mesmo dia, contra o Atlético Paranaense.

Primeiro tempo morno

Nos primeiros 15 minutos o time da casa manteve a maior posse de bola, mas tinha dificuldade de criar boas jogadas. O meio campo era o setor do Porco que se mostrava mais vulnerável e o Foz, percebendo isso, explorava para chegar ao ataque. Porém, o time das Cataratas não teve poder ofensivo para abrir o placar nas poucas oportunidades que teve.

Depois de sofrer uma falta, Léo Gonçalves, sentiu a coxa esquerda e pediu para sair. Em seu lugar, entrou Andrezinho, ainda sem ritmo, que não conseguiu imprimir um jogo mais forte.

Depois de dura entrada por traz em Matheus, Fandinho levou cartão amarelo, seu segundo na competição.

Aos 45 minutos Marquinhos também foi amarelado. Depois de cobrança de falta, o jogador tentou cabecear a bola, mas, intencionalmente levantou a mão para ajudar no lance.

Quando apitou o árbitro, a torcida vaiou ambas equipes pelo fraco futebol apresentado.

Ao final da primeira etapa Léo Gonçalves disse que tentou continuar em campo, mas poderia prejudicar a equipe por não estar bem. “Senti que não ia conseguir ajudar a equipe, que não conseguiria dar piques. Vou fazer exames, mas espero que não seja nada grave”, disse.

Outros times na segunda etapa

O Toledo entrou em campo com outra postura e buscava claramente o gol. Fandinho marcou, mas o árbitro apontou corretamente o impedimento. Mas aos 12 minutos, o torcedor presente no estádio pode comemorar, pois Reinaldo abriu o placar.

Porém, não deu tempo de comemorar, já que Junior Cezar empatou. Mas sem se deixar abalar o Toledo criava mais oportunidades. Quando Fandinho foi substituído por Billy, o volume de jogo do toledo cresceu.

No Foz, o goleiro Juninho se machucou e foi substituído por Edson, que salvou a meta em diversos lances. Aos 38 Billy fez fila, mas na hora de finalizar parou no goleiro do Foz.

Mas Billy mostrou a que veio, e depois de cruzamento rasteiro pela direita, colocou pra dentro, no segundo pau, e decretou a vitória do time da casa.

Fonte:

Deixe seu comentário