Portal da Cidade Foz

Não deu

Foz perde pro Coritiba nos pênaltis e está fora da final do Paranaense

Com uma campanha inquestionável na primeira fase, Azulão não conseguiu superar o Coxa nas penalidades.

Publicado em 18/02/2018 às 07:10
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Coritiba)

De nada adiantou as melhores campanhas do Foz e Atlético durante toda a primeira fase da Taça Dionísio Filho, o primeiro turno do Campeonato Paranaense. Na hora da decisão, as duas equipes vacilaram e acabaram eliminadas nas semifinais. Ambos se despedem da competição invictos, tendo sido derrotados nos pênaltis e assistirão a uma decisão entre Coritiba e Rio Branco, que sofreram para chegar às semifinais, dependendo de uma combinação de resultados na última rodada, mas agora, estão na finalíssima.

O Coritiba garantiu sua vaga ao bater o Foz, por 4 a 2 nos pênaltis, no Estádio ABC, em Foz do Iguaçu, depois de um empate em 1 a 1 nos 90 minutos. Líder do Grupo A na primeira fase da competição e invicto até agora no campeonato, o Foz começou melhor, dominou as ações do primeiro tempo e abriu o placar aos 16 minutos, com Luccas Brasil.

Após cobrança de escanteio de Paulinho, Leandro Silva desviou no meio da área para o segundo pau e Luccas mergulhou para fazer  1 a 0. Atrás no placar, o Coxa começou a pressionar, mas  o Foz seguiu perigoso, principalmente com chutes de fora da área.

No segundo tempo, o Coritiba voltou com Kady no lugar de Guilherme Parede. E foi do meia o gol de empate coxa-branca, numa bela jogada de ataque. Aos 13 minutos, Alecsandro acionou Julio Rush na área, de calcanhar, ele deixou Kady na cara do gol para marcar.

O Foz ainda teve boas chances para voltar à frente do placar, o Coritiba tentou nos contra-ataques, mas o jogo terminou mesmo empatado e foi para os pênaltis.

Nas penalidades, Wilson defendeu logo a primeira a cobrança do Foz, de Luccas Brasil, o autor do gol do time da fronteira. E, na quarta cobrança, Marcelo Soares cobrou para fora. O Coritiba converteu suas quatro cobranças e garantiu vaga na final.

Fonte:

Deixe seu comentário