Portal da Cidade Foz

esporte

Foz recebe a segunda etapa do Paranaense de Bicicross neste fim de semana

Organizadores vivem a expectativa de receber um bom público na pista de BMX em Foz do Iguaçu.

Publicado em 28/06/2019 às 07:15
Atualizado em

(Foto: Divulgação )

Aproximadamente 200 pilotos voltam a se reunir para a realização da segunda etapa do Campeonato Paranaense de Bicicross, que acontecerá nos dias 29 e 30 de junho em Foz do Iguaçu. Os atletas vêm de todas as regiões do estado do Paraná, com destaque pra Toledo, Cascavel, Foz do Iguaçu, Cianorte, Guarapuava, Londrina, Palotina, Mercedes, Goioerê e Marechal Cândido Rondon.

Durante o intervalo de 60 dias entre a primeira e a segunda etapa do Paranaense de Bicicross, os organizadores da etapa de Foz do Iguaçu trabalharam forte na reconstrução da pista localizada no bairro de Portal da Foz: “Até o dia primeiro desse mês a pista ainda não estava pronta, aí reunimos todos os amigos do bicicross aqui da cidade de fizemos um mutirão pra ficar tudo pronto para a realização do campeonato” - comentou Maico da Luz, piloto e um dos organizadores da etapa de Foz.

Entre os atletas da casa, Maico da Luz destaca o trabalho social realizado com crianças carentes na cidade de Foz do Iguaçu, o Projeto AMIGOS, que visa ensinar crianças e adolescentes a prática esportiva do bicicross: “Temos muito orgulho das nossas crianças do Projeto AMIGOS, que já vêem dando resultados na pista dos campeonatos que disputamos. Muita atenção nos pilotos Wilians Kawan, Paracetamol, Guilherme de Deus no masculino e no feminino os destaques são as três Anas: a Ana Beatriz, Ana Laura e Ana Gabriel.” Além dos atletas do Projeto Amigos, também representam a cidade de Foz do Iguaçu os pilotos: David Vaz, Vinicius de Oliveira, Dorival da Silva, Rafael Marques, Daniel Nunes, Pedro Henrique, André Brazão, Maico da Luz, Stefany Brazão e Veridiane Perette.

As atividades de pista começam com os treinos livre já neste sábado, dia 29. A pista aonde será realizada a segunda etapa do Paranaense de Bicicross está localizada na Rua Saracuras, 202, no bairro Portal da Foz. A entrada para o público que quiser acompanhar as provas é gratuita.

Fonte:

Deixe seu comentário