Portal da Cidade Foz

esporte

Foz recebe última etapa do Campeonato Paranaense de Vôlei de Praia

Competições começam nesta quinta e seguem até sábado no Ginásio Costa Cavalcanti.

Publicado em 28/11/2018 às 02:16
Atualizado em

(Foto: Ilustrativa/Pixabay)

De 29 de novembro a 1º de dezembro, Foz do Iguaçu recebe a 5ª e ultima etapa do Campeonato Paranaense de Vôlei de Praia, no Ginásio de Esportes Costa Cavalcanti (Jardim Alice). A entrada é franca. 

O evento, promovido pela Federação Paranaense de Voleibol em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) reunirá 53 duplas nas categorias Adulto, Sub 17 e Sub 19 (Masculino e Feminino).  

Além das duplas locais, a competição trará à Foz do Iguaçu atletas de Maringá, Lobato, Curitiba, Londrina, Guaraniaçu, Toledo e Planalto. Na Sub-17 serão 17 times, enquanto na categoria Sub-19 mais 20 duplas disputam o título. Já na categoria Adulto serão 16 participantes.

A expectativa do Estadual é de bastante equilíbrio, em razão da participação de algumas das melhores duplas do Estado, segundo o coordenador da etapa e Técnico do Foz Vôlei de Praia, professor Nivaldo Antunes. 

Programação 

As disputas começam às 14h desta quinta-feira (29) com o confrontos do Sub-19, seguidos do Sub-17, masculinos. Às 18h entram em quadra as duplas femininas do Sub-19 e Sub-17. Os jogos prosseguem na sexta-feira, a partir das 9h e as duplas da categoria Adulto jogam no sábado, com confrontos marcados a partir das 8h.

As duplas inscritas nesta etapa e que lideram o ranking Sub-17 são as londrinenses Lorena/Aisla, com 1.040 pontos e João Eduardo/Thiago, que somam 1.480. Londrina também lidera o ranking no Sub-19 com as duplas Larissa/Gabriela, com 1.240 e Nicolas/Fernando somando 1.280 pontos. 

Já na categoria Adulto os maiores pontuadores são Nadia/Larissa e André/Pedro, com 780 e 960 pontos, respectivamente.

Além de troféus, as três melhores duplas da categoria Adulto, receberão premiação em dinheiro. Nas categorias Sub-19 e Sub-17 os três primeiros colocados receberão apenas medalhas. Os campeões gerais por município, das categorias de base, serão premiados na cerimônia de premiação do Campeonato Regional, no encerramento das atividades da FPV, em dezembro.

Fonte:

Deixe seu comentário