Portal da Cidade Foz

Foz sedia fase regional dos Jogos Escolares

O evento conta com apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e Núcleo Regional de Educação (NRE).

Publicado em 01/06/2015 às 07:50

A fase regional dos 62º Jogos Escolares do Paraná (JEP’s) começa nesta quarta-feira (3) em Foz do Iguaçu. Os jovens das instituições de ensino que foram campeões das fases municipais participam das disputas das modalidades de atletismo, basquetebol, handebol, futsal, futebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez, nos naipes masculino e feminino. Os estudantes nascidos entre 1998 e 2000 (15 a 17 anos) disputaram a categoria A, enquanto que os nascidos de 2001 a 2003 (12 a 14 anos) integraram a categoria B. O evento conta com apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e Núcleo Regional de Educação (NRE). 

Além dos iguaçuenses, também disputarão a fase regional estudantes de Itaipulândia, Matelândia, Medianeira, Missal, Ramilândia, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu e Serranópolis do Iguaçu. Somente os campeões da fase regional avançam para a fase macrorregional que deverá ser confirmada para a cidade de Corbélia, no período de 24 a 28 de junho. Os Jogos Escolares do Paraná visam promover o desporto educacional através de competições que envolvam várias modalidades esportivas, dando oportunidade de participação a um maior número de alunos, despertando o gosto pela prática dos esportes, com fins educativos e informativos.

 

Confira datas e locais das disputas dos Jogos Escolares em Foz:

 

. Futsal (de 3 a 6 de junho) - Ginásio Costa Cavalcanti e Fit Foz

 

. Atletismo (5 e 6 de junho) - Complexo Esportivo Costa Cavalcanti

 

. Basquete (7 de junho) - Colégio Estadual Bartolomeu Mitre

 

. Tênis de mesa (6 e 7 de junho) - Colégio COC Semeador

 

. Futebol (12, 13 e 14 de junho) - Estádio Aldair Fagundes e Campo do Copacabana

 

. Handebol (12, 13 e 14 de junho) - Ginásio Ronaldo Schmidel Nunes (Morumbi)

 

. Voleibol (12, 13 e 14 de junho) - Ginásio Sebastião Flor

 

. Xadrez (12, 13 e 14 de junho) - SEST/SENATa

Fonte:

Deixe seu comentário