Portal da Cidade Foz

fatalidade

Homem morre após passar mal durante Maratona Internacional de Foz do Iguaçu

Segundo as informações da organização da prova, o homem tinha 60 anos e teria passado mal logo no início da prova.

Publicado em 29/09/2019 às 03:39
Atualizado em

(Foto: Arquivo Pessoal)

Um homem morreu após passar mal enquanto participava da 12ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu na manhã deste domingo (29). Segundo as informações da organização da prova, o homem tinha 60 anos e teria passado mal logo no início da prova.

Wilson Silva Bracarense era carioca e foi socorrido pelas equipes médicas e por um atleta médico que estava do lado dele. Ele foi encaminhado para o Hospital Costa Cavalcanti.

Ainda de acordo com a organização, para ele efetivar a inscrição, a vítima apresentou atestado médico que o considerava apto a participar da competição, conforme exigência do regulamento.

A Itaipu Binacional, enviou uma nota, lamentando a morte de Wilson Silva Bracarense. A organização também enviou uma nota em solidariedade à família vítima.

Em 2013, um homem de 52 anos morreu durante a 7ª edição da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc Paraná. Celso de Morais estava no quilômetro 41, quase completando a prova de 42 quilômetros, quando teve uma parada cardíaca.

De acordo com a assessoria de imprensa da organização, ele chegou a ser reanimado, levado ao hospital, mas sofreu uma nova parada cardíaca e morreu.

Confira a nota na íntegra.

Nota oficial

A Itaipu Binacional lamenta a morte do corredor Wilson Silva Bracarense, 60 anos, natural do Rio de Janeiro, que participava da 12ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, organizada pela Fecomércio, Sesc Paraná e Prefeitura de Foz do Iguaçu (PR). Bracarense passou mal no início da prova, na manhã deste domingo (29). Ele foi socorrido pelas equipes médicas e encaminhado para o hospital mais próximo. Profissionais da Segurança Empresarial de Itaipu deram todo o apoio necessário para que o atendimento transcorresse de forma rápida e segura. A organização do evento está tomando as providências relativas ao caso.

Fonte:

Deixe seu comentário