Portal da Cidade Foz

Basquete

I Torneio de Basquete Master acontece entre 08 e 10 de Junho em Foz

Abertura acontece no dia 08 de junho, às 14h, na Assemib. Fortalecendo Foz como Destino para Eventos Esportivos, o Visit Iguassu apoia o campeonato.

Publicado em 08/06/2023 às 11:35

Imagem meramente ilustrativa/arquivo (Foto: Reprodução/Internet)

Foz do Iguaçu tornou-se, nos últimos anos, um polo de referência no basquete de categorias de base. Assim, deu-se a iniciativa da realização do I Torneio Cataratas de Basquete Master, entre os dias 08 de junho e 10 de junho, organizado pela Foz Basquete Masters com o apoio da Associação de Basquete de Foz do Iguaçu (Abasfi), Associação de Empregados da Itaipu Binacional (Assemib) e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Foz do Iguaçu. O evento conta ainda com apoio institucional do Visit Iguassu.

O lançamento da bola ao ar acontecerá às 14h do dia 08 de junho, na Assemib. Além de Foz do Iguaçu, participam times de Medianeira (PR), Toledo (PR), Irati (PR), Apucarana (PR), Petrópolis (RJ) e Campo Grande (MS). O campeonato será em formato de quadrangular nas categorias Masculino 35+, Masculino 45+ e feminina adulto.

Um dos idealizadores do evento, o vice-presidente do Comtur, Fernando Martin, afirma que “eventos esportivos em geral que possam ajudar a fomentar o turismo são poucos em nossa região, por isso queremos que este evento se concretize, que seja realizado todo ano e que possa crescer cada vez mais”. Martin complementa lembrando sobre o legado social que eventos esportivos deixam por onde passam. “Este é um esporte importante, por isso a oferta de locais apropriados deve aumentar”.

Essa é a primeira edição do campeonato e já conta com o apoio do Visit Iguassu, o Convention & Visitors Bureau de Foz do Iguaçu. A diretora executiva do Visit Iguassu, Elaine Tenerello afirma que um dos propósitos do Convention é justamente apoiar eventos que podem consolidar Foz do Iguaçu como destino sede. “A realização de eventos esportivos traz uma série de benefícios para a cidade e a região, como: atratividade turística, impacto econômico, desenvolvimento da infraestrutura, promoção da prática esportiva e o intercâmbio cultural e social, por exemplo”.

A diretora afirma ainda que Foz do Iguaçu tem um cenário único e exclusivo, o que torna o destino ideal para qualquer evento, especialmente os esportivos, realizados ao ar livre, aproveitando a sua natureza exuberante.

Para Marcos Silva, representante da Foz Basquete Masters, o trabalho em conjunto entre as instituições parceiras tem sido essencial. “Estamos fomentando a integração social e esportiva com equipes de outras cidades, e incentivando ainda mais a prática do basquete”, comenta.

A animação com o campeonato já ultrapassa fronteiras! O Coordenador das Equipes de Basquete Master de Campo Grande, Fabio Dualib, conta com entusiasmo que já chegam na Terra das Cataratas com duas equipes montadas. Acompanhando os jogadores, vêm suas torcidas, familiares e amigos. “Os torneios de basquete masters obviamente tem um lado competitivo forte, mas o legado principal é a amizade que a gente faz e viajar com a família para eventos assim faz toda a diferença”.
Os jogos acontecerão nos seguintes horários, datas e locais:

Fonte:

Deixe seu comentário