Portal da Cidade Foz

esporte

Inscrições para a Foz do Iguaçu Night Run encerram nesta terça-feira

A corrida noturna será realizada no próximo sábado (28), com atividades gratuitas para toda família.

Publicado em 24/04/2018 às 05:38

(Foto: Divulgação)

As inscrições para a Foz do Iguaçu Night Run com direito ao kit  encerram nesta terça-feira (24). A partir de quinta-feira (26), os atletas com cadastro concluído poderão retirar os kits da prova na sede da RPC TV, na Avenida Pedro Basso, 1000, no Alto São Francisco, em frente ao Fórum da cidade. Neste mesmo local acontece o evento, dia 28, sábado.

O kit contém: camiseta de alta qualidade da River Games com tecido adequado para práticas esportivas, medalha, chip de monitoramento e um squeeze da Track&Field. Quem quiser garantir o kit da prova poderá realizar a inscrição no site: www.rodrigocirilo.com.br, ou diretamente na secretaria da Acorrefoz (Reem) e via fanpage da Runners, com Nice Garcia.

De acordo com Marcelo Penayo, coordenador do evento, e membro da Adere - Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia, esta será "uma grande festa para os atletas da corrida de Foz do Iguaçu e para a comunidade". Isto porque esta edição da corrida noturna oferecerá gratuitamente à comunidade oficinas esportivas, parede de escalada e slackline com instrutores. A Track&Field vai dispor também de uma arena e equipe especializada para aplicar treinamento funcional, aulas de yoga e aulas de street fight.

Família, diversão e música

Para quem quiser levar a família também haverá espaço kids organizado pela Joy Place, sem custo. Penayo acredita que o evento vem de encontro à proposta de oferecer uma nova experiência junto ao esporte, com diversão e boa música aliadas ao bem estar.

O DJ Bruno Ribeiro vai animar o público ao longo das atividades e logo após a cerimônia de premiação, sobem ao palco; o músico LB e a banda Caiçara.

Percurso

O evento estará aberto ao público a partir das 17 horas. Neste período que antecede a corrida, os serviços já estarão disponíveis aos visitantes e atletas. Em formato de circuito de 5 ou 10 quilômetros, as saídas para os dois trajetos acontecem até às 20 horas e a premiação está prevista para às 21 horas. O perímetro das provas compreende na saída pela Av. Pedro Basso, até a José Maria de Brito, entrando na rua Portugal e voltando pela rua Rosa Cirilo de Castro.

Iguassu Sport Series

A Foz do Iguaçu Night Run faz parte do cronograma de atividades da Iguassu Sport Series, que é um circuito regional atividades de esportes alternativos, tais como: corridas de rua e trail run, maratonas aquáticas, wakeboard, canoa havaiana, escalada esportiva, skate e slackline.  

Organizado pela ADERE, o calendário de eventos multiesportivos busca fomentar o turismo esportivo, consolidando a região em um pólo indutor da prática de esportes de aventura. A ONG conta com o apoio e incentivo dos governos locais e patrocinadores que reconhecem no esporte e na cultura um viés para a qualidade de vida.

A Itaipu Binacional é, desde o princípio, a grande parceira deste projeto, apoiando e incentivando o desenvolvimento de oficinas e apresentações multiesportivas e culturais ao público presente ao longo dos eventos, com experiências esportivas na terra e na água, promovendo cultura, integração e consciência sustentável. Outras empresas estão aderindo a este novo momento transformador de estilo de vida, e na Foz do Iguaçu Night Run, além da Itaipu, contamos com o apoio da Trank&Field, Joy Place, Pomare, Brasluper, Sanepar, Trupe Luz da Lua, Capitão e Club Maki.

Fonte:

Deixe seu comentário