Portal da Cidade Foz

Ciclismo

Itaipu terá passeio para a comunidade no último domingo de cada mês

Primeira edição do Circuito de Ciclismo será neste domingo (27). Participação é gratuita e limitada a 100 vagas.

Publicado em 22/05/2018 às 02:58

(Foto: Adenésio Zanella/Itaipu Binacional)

A Itaipu Binacional vai abrir as portas para ciclistas da comunidade pedalarem dentro da área da usina, em Foz do Iguaçu, no último domingo de cada mês. O projeto do Circuito de Ciclismo começa neste domingo (27), com largada às 8h, na Barreira de Controle. 

O passeio é gratuito, mas as vagas são limitadas. São 100 vagas, 50 delas destinadas aos empregados e empregadas da Itaipu e seus dependentes. É preciso se inscrever antecipadamente por meio de um formulário da internet. A confirmação será enviada pelo e-mail cadastrado pela pessoa.

O percurso terá 18 km e passará pelos principais pontos de parada turística do lado brasileiro, como os mirantes Central e do Vertedouro e o Porto Kattamaram. No trajeto, os participantes também poderão conhecer mais de perto o Canal da Piracema.

A idade mínima para a participação é 10 anos, desde que acompanhados do pai, mãe ou responsável legal. O uso de capacete é obrigatório para todos os ciclistas, que também devem seguir em comboio. A organização recomenda que os ciclistas levem garrafa de água para hidratação durante o percurso. Outras orientações, como as relativas às regras de trânsito, serão repassadas no dia do evento.

Usina como espaço de lazer

A iniciativa da Coordenadoria de Turismo do lado brasileiro da empresa atende a demanda de grupos de ciclistas da região e pretende aproximar a comunidade do ambiente da usina. Como o passeio também é voltado aos colaboradores da Itaipu, a proposta é que eles possam desfrutar do ambiente e dos cenários naturais da binacional aos finais de semana.  “A orientação da diretoria é que o empregado possa ter a vivência da usina como um espaço de lazer, fora dos dias de semana”, explicou Aline Teigão, da Coordenadoria de Turismo. “Como tínhamos bastante demanda de ciclistas, resolvemos abrir este calendário para um passeio conjunto”, completou.

Em 2018, os passeios estão previstos para os dias 24 de junho, 29 de julho, 26 de agosto, 30 de setembro, 28 de outubro e 25 de novembro. Segundo Aline, o cronograma dependerá do sucesso desta primeira edição, neste dia 27. “Se der certo, poderemos ampliar as ações para incluir outros esportes”.

Fonte:

Deixe seu comentário