Portal da Cidade Foz

Título Histórico

Jornalista busca patrocínio para lançamento de livro sobre futebol feminino

O projeto chamado O Ano em que o Foz Cataratas Conquistou o Brasil está disponível no site do Catarse e possui diferentes cotas de apoio com recompensas.

Publicado em 27/05/2021 às 04:00
Atualizado em

(Foto: Christian Rizzi)

Jornalista Bruno Zanette. (Foto: Arquivo Pessoal)

O que você estava fazendo no dia 26 de novembro de 2011? Provavelmente, poucos vão se lembrar. Mas, para as jogadoras, comissão técnica e torcedores do Foz Cataratas Futebol Feminino, a data é muito especial. Foi neste dia que a equipe conquistou a Copa do Brasil, então único torneio nacional da modalidade no país. E toda essa campanha e trajetória, partida por partida, foi relembrada no livro O Ano em que o Foz Cataratas Conquistou o Brasil, escrito pelo jornalista iguaçuense Bruno Zanette, colaborador do Portal da Cidade.

A obra reúne entrevistas com jogadoras que marcaram presença naquele time vitorioso, entre elas a artilheira Daiane Moretti, a capitã Marina Aggio, Bia Vaz, autora do primeiro gol da história do Foz e muitas outras. Além da comissão técnica e jornalistas que cobriram aqueles jogos memoráveis em locais marcantes, inclusive na Vila Belmiro, casa do Santos Futebol Clube.

A obra

No ano em que a conquista completa dez anos, um registro histórico com textos de apresentação e prefácio escritos pelas jornalistas Patricia Zeni e Fabiula Wurmeister, respectivamente. As fotos dos jogos são do repórter fotográfico Christian Rizzi, a revisão do jornalista Douglas Furiatti e a diagramação do publicitário Lucas Marcoviz Florão.

O livro possui 72 páginas coloridas e com ficha técnica das dez partidas realizadas naquela campanha que encerrou com o título iguaçuense, a primeira conquista nacional de um esporte coletivo na modalidade feminino de Foz do Iguaçu.

Para conseguir realizar a impressão de 300 a 500 exemplares e finalizar a diagramação, além de poder oferecer diversas recompensas aos apoiadores, o autor iniciou no dia 7 de maio uma campanha de financiamento coletivo no site Catarse e você pode acessar o endereço direto do projeto, clicando aqui. A campanha vai até as 23h59 do dia 21 de junho de 2021. O Catarse só vai repassar o valor ao autor do livro, caso a meta estabelecida de 12 mil reais seja alcançada ou superada. Se até essa data de 21 de junho o valor arrecadado for menor do que a meta estabelecida, os apoiadores terão o reembolso garantido e o projeto não sai do papel.

São diferentes cotas de apoio, com recompensas acumulativas, conforme os valores aumentam. A partir de 10 reais, a pessoa já garante o nome nos agradecimentos do livro e o livro no formato digital em PDF para ler no seu computador, tablet, celular e onde quiser. Outras recompensas são o livro impresso autografado, marca página, pôster, caneca de porcelana personalizada, copo de vidro personalizado e camiseta de algodão em qualquer tamanho, personalizada.

Quem não puder colaborar com pagamentos que podem ser parcelados em até seis vezes, pode ajudar apenas compartilhando e fazendo essa ideia chegar a mais pessoas, conforme é o propósito do Catarse.

Vamos juntos, relembrar os dez anos dessa conquista histórica do time feminino de Foz do Iguaçu, a Copa do Brasil de 2011!

O Autor

Bruno Zanette é jornalista, nascido e formado em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Começou a carreira escrevendo de forma voluntária para o site Gosto de Ler, em 2007. No rádio, teve diversas experiências a partir de 2008, passando especialmente pelo jornalismo esportivo. Nele, já foi repórter, narrador, comentarista e plantão esportivo. Relembra com orgulho a passagem pela CBN Foz, entre 2010 e 2013.

Escreveu matérias esportivas para a Gazeta do Povo e cobre visitas presidenciais na tríplice fronteira para a Folha de S.Paulo. Também já esteve na Foz TV, Jornal Primeira Linha, GDia, Clickfoz, H2Foz, Cultura AM, Itaipu FM e, no momento, presta serviços para o Portal da Cidade e rádio 97 FM.

O Ano em que o Foz Cataratas Conquistou o Brasil é o seu primeiro livro totalmente autoral, já que em 2011 participou das entrevistas e escreveu alguns textos no livro sobre os 60 anos da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI).

Livro Foz Cataratas Futebol Feminino

O quê: Projeto de financiamento coletivo do livro o Ano em que o Foz Cataratas Conquistou o Brasil.

Onde: Acessando www.catarse.me/oanodofoz você conhece o projeto e confere as diferentes formas de apoios.

Quando: A campanha fica no ar até as 23h59 do dia 21 de junho de 2021.




Fonte:

Deixe seu comentário