Portal da Cidade Foz

Esportes

Liga Nacional de Futsal tem novo formato e Foz Cataratas pode estrear em agosto

O torneio dividiu as 21 equipes em três grupos com sete times cada, jogando entre si dentro dos grupos, em turno e returno. O Foz está no grupo B.

Publicado em 30/07/2020 às 22:45

(Foto: Nilton Rolim)

Após o Campeonato Paranaense da Série Ouro, foi a vez da Liga Nacional de Futsal alterar a fórmula de disputa, para poder se encaixar no calendário deste ano, prejudicado pelas paralisações causadas pela pandemia do novo coronavírus. O torneio tem início previsto para 21 de agosto, se todas as cidades e estados estiverem liberados para a realização dos respectivos jogos.

Representantes dos clubes se reuniram com os dirigentes do torneio nesta semana, e definiram que as 21 equipes serão divididas em três grupos, com sete times cada, jogando em turno e returno na primeira fase. Ao final de 12 rodadas, as cinco primeiras equipes de cada grupo, mais o sexto melhor colocado geral avançam para as oitavas de final, os playoffs.

A divisão das equipes nos grupos foi de maneira regional, de acordo com a classificação no ano anterior. O Foz Cataratas Futsal está no grupo B com outras equipes do Paraná, e também Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Confira a formação dos grupos da LNF 2020:

Grupo A: Magnus/Sorocaba (SP), Corinthians (SP), Intelli (SP), Minas Tênis Clube (MG), São José (SP), Praia Clube (MG) e Brasília (DF)

Grupo B: ACBF/Carlos Barbosa (RS), Cascavel (PR), Joinville (SC), Atlântico (RS), Foz Cataratas (PR), Marreco (PR) e Blumenau (SC)

Grupo C: Pato Branco (PR), Tubarão (SC), Campo Mourão (PR), Assoeva/Venâncio Aires (RS), Jaraguá (SC), Joaçaba (SC) e Umuarama (PR)

Fonte:

Deixe seu comentário