Portal da Cidade Foz

Meia Maratona das Cataratas já tem recorde de inscritos

Serão 2.500 atletas na prova de 21 km e 2.000 na de 8 km. Evento tem o patrocínio da Itaipu Binacional.

Publicado em 01/06/2017 às 06:53

Neste domingo, 4, será disputa em Foz do Iguaçu a Meia Maratona das Cataratas, que, nesta edição, bateu mais um recorde de inscritos. Cerca de 2.500 atletas nacionais e internacionais se inscreveram para a prova de 21 km e outros 2.000 para o Desafio 8 K das Cataratas. A disputa de 8 quilômetros é a grande novidade desta 10ª temporada do circuito.

A Meia Maratona das Cataratas é uma realização do Parque Nacional do Iguaçu (ICMBio) e da Cataratas do Iguaçu S.A., com promoção da RPCTV e patrocínio da Itaipu Binacional e Fundo Iguaçu.

Provas

Nas duas provas, os corredores terão a oportunidade de correr dentro de um Patrimônio Natural da Humanidade, o Parque Nacional do Iguaçu, e vivenciar nos trechos finais da corrida as Cataratas do Iguaçu, uma das sete novas maravilhas da natureza.

Largada às 8h

A largada das duas provas será simultânea, às 8h, mas de pontos diferentes. Para a prova de 21 km, a saída será em frente ao estacionamento do Shopping Catuaí Palladium. O Desafio 8 K das Cataratas começa já dentro do Parque Nacional do Iguaçu. A chegada das duas provas será na região do Restaurante Porto Canoas, perto das Cataratas.

O público que for assistir à corrida deve dirigir-se ao Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu das 6h às 7h, para adquirir o ingresso. O estacionamento será gratuito.

A entrada na unidade ficará interrompida das 7h às 11h, quando o parque terá atendimento exclusivo para o evento esportivo. O recebimento dos visitantes será retomado às 11h e seguirá até as 17h.  Para garantir a tranquilidade do evento, todo o fluxo de carro nas imediações será organizado pelos órgãos de segurança.

Em anexo, foto da edição da Meia Maratona das Cataratas de 2016.

Fonte:

Deixe seu comentário