Portal da Cidade Foz

esporte

Na estreia do segundo turno, Foz Cataratas Futebol goleia o Toledo fora de casa

As duas equipes ainda enfrentam o Grecal e Imperial semana que vem em Curitiba.

Publicado em 07/10/2018 às 03:47
Atualizado em

(Foto: Christian Rizzi)

Debaixo de muita chuva o Foz Cataratas/Coritiba goleou o Toledo por 8 a 0. Com a vitória a equipe da fronteira chegou aos 12 pontos ganhos, enquanto o Toledo segundo colocado na classificação geral tem 6. As duas equipes ainda enfrentam o Grecal e Imperial semana que vem em Curitiba. Os gols das poderosas foram marcados por Pâmela, Katielle (2), Vero, Thaynara (3) e Juliana contra.

Jogando em casa e precisando da vitória o Toledo não demonstrou interesse em atacar as iguaçuenses, durante a primeira etapa foram raras as vezes que a equipe do sudoeste cruzou o meio de campo. Por sua vez as Poderosas do Foz estavam ligadas na partida, e não demoraram muito pra abrir o placar e desenhar a goleada ainda na primeira etapa. 

O primeiro gol das iguaçuenses foi construído em uma triangulação rápida, Letícia Rocha recebeu na ponta direita e cruzou, Pâmela bem colocada na pequena área escorou a bola sem chances para a goleira do Toledo. No minuto seguinte Katielle aproveitou cruzamento da esquerda para empurrar a bola para o fundo do gol. Aos 11 minutos, Leticia Rocha novamente ganhou na velocidade pela direita e cruzou na medida para a capitã Verônica, a artilheira da competição bateu de chapa fazendo um golaço, o terceiro do Foz. O quarto gol saiu em mais uma jogada pela direita do ataque iguaçuense, Katielle percebeu que a goleira estava adiantada e bateu de fora da área por cobertura aos 15 minutos. Aos 17’ Thaynara bateu de fora da área marcando o segundo dela e o quinto do Foz. Abusando de jogadas pela direita as iguaçuenses chegaram ao sexto gol, Katielle bateu cruzado a defensora Juliana tentou cortar e marcou contra encerrando o primeiro tempo em Foz Cataratas/Coritiba 7, Toldo 0.

Na volta para o segundo tempo o técnico Ivan Mororo teve que fazer sua primeira alteração por conta da contusão da zagueira Thayla, ela recebeu uma pancada no tornozelo e para não correr riscos ela sai dando lugar a jovem Tatá. Atrás no placar o Toledo saiu mais para o jogo deixando o contra-ataque para as iguaçuense que criavam as oportunidades, mas não finalizaram corretamente. O jogo estava amarrado e parecia definido até que aos 30 minutos da etapa final Thaynara a artilheira da partida recebeu entre a zaga, carregou e bateu na saída da goleira marcando seu terceiro gol no jogo e o oitavo do Foz Cataratas/Coritiba.

Na próxima semana as Poderosas do Foz viajam até Curitiba para enfrentar o Grecal e o Imperial nos dias 12 e 14, onde um empate diante de um dos dois adversários garante o título de Campeão Estadual de 2018 para o Foz Cataratas/Coritiba, que disputa o paranaense com patrocínio da Itaipu Binacional, Loumar Turismo, Prefeitura de Foz do Iguaçu, Uniguaçu e Panorama Home Center.

Fonte:

Deixe seu comentário