Portal da Cidade Foz

esportes

Nascido em Foz do Iguaçu, Pepê é convocado para Seleção Olímpica

Ele vai disputar o Pré-Olímpico, na Colômbia que começa dia 18 de janeiro.

Publicado em 28/12/2019 às 08:16

(Foto: Reprodução da Internet)

Eduardo Gabriel Aquino Cossa ou Pepê como é conhecido, é o mais novo convocado da Seleção Olímpica do Brasil. O jogador aos 22 anos, nasceu em Foz do Iguaçu, veste a camisa do Grêmio atualmente, onde se destacou no time na última temporada do futebol brasileiro.

Ele vai disputar o Pré-Olímpico, na Colômbia que começa dia 18 de janeiro. O torneio garante vaga para as Olimpíadas de Tóquio 2020. O técnico André Jardine chamou Pepê porque alguns atletas que jogam na Europa não foram liberados. A oportunidade pode ser valiosa para o jogador que deve ganhar ainda mais visibilidade.

Pepê veste a camisa do Brasil para substituir o atacante Wendel do Sporting de Portugal. A Seleção se apresenta no dia 3 de janeiro em Teresópolis para treinar e partem para Colômbia no dia 16.

O Torneio Pré-Olímpico 2020, vai acontecer entre os dias 18 de janeiro e nove de fevereiro, na Colômbia. O Brasil jogará três partidas na sede de Armênia e uma na de Pereira. A estreia está marcada para o dia 19 de janeiro, às 22h30 (20h30 no horário local), diante do Peru.

Depois a Seleção volta a campo no dia 22, contra o Uruguai, folga na terceira rodada e termina a primeira fase contra Bolívia e Paraguai, respectivamente, nos dias 28 e 31 de janeiro.

Os dois primeiros colocados de cada grupo vão avançar para o quadrangular final, que começa no dia três de fevereiro. Os dois melhores da fase final estarão classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Fonte:

Deixe seu comentário