Portal da Cidade Foz

Novos abrigos de ônibus começam a ser instalados em Foz

Prioridade é para pontos que não tinham abrigo e que estão danificados. O investimento é de cerca de R$ 240 mil.

Publicado em 25/11/2017 às 01:06

Visando oferecer mais comodidade aos usuários de transporte público na cidade, o Governo Municipal, por meio do Instituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans), iniciou nesta semana a instalação de novos abrigos de ônibus. Até o momento já foram instalados 15 novos abrigos. Os novos abrigos estão sendo instalados em locais que possuem uma grande circulação de usuários do transporte coletivo e estavam deficitários.
 
Até o final de dezembro devem ser instalados 92 abrigos, sendo 67 do modelo amarelo e 25 do verde. O investimento é de cerca de R$ 240 mil. 
 
Os abrigos verdes são maiores, modernos e contam com vidros mais resistentes e com uma durabilidade maior. Este modelo de abrigo está sendo instalado nas principais vias da cidade. Os abrigos na cor amarela são equipados com assento e cobertura.
 
Os primeiros abrigos começaram a ser instalados na região sul da cidade, nas Rua Golfinhos no  Jardim das Flores.
 
O superintendente Foztrans, Fernando Maraninchi, convoca a população para ajudar o poder público para preservar os novos equipamentos.
 
“Esses novos abrigos foram feitos para a população, é da população e contamos com a ajuda das pessoas para cuidarem destes bens públicos. Nós já tivemos conhecimento de que alguns abrigos que recém foram colocados já foram alvos de vandalismo”, disse.  
 
Abrigos de ônibus que possuem estrutura danificada, também serão substituídos.  

Fonte:

Deixe seu comentário