Portal da Cidade Foz

esporte

Olímpia e Cerro Porteño participam do 3º Jogo Solidário dos Veteranos na Vila C

Os alimentos arrecadados no evento serão doados ao Projeto “Pão da Madrugada”, que entrega marmitas a moradores de rua.

Publicado em 22/07/2019 às 03:48

(Foto: Divulgação )

(Foto: Divulgação )

Os jogos serão realizados no próximo domingo, dia 28 de julho, a partir das 9h, no campo da Vila “C” Nova, na Rua Recife. Foz Inter e Olímpia do Paraguai farão o jogo de abertura. Em seguida os Veteranos de Foz encaram o Cerro Porteño, também do Paraguai. Os dois times paraguaios são compostos por torcedores e atletas veteranos, inclusive ex-atletas profissionais, da Associação Amigos Solidários. 

Cada jogador foi convidado a doar 5 kg de alimentos não perecíveis, mas qualquer pessoa poderá levar a sua doação. Tudo será repassado ao projeto “Pão da Madrugada”. O Jogo Solidário é organizado por Dolcides Rodrigues. Tide, como é conhecido, já jogou pelo CRG 14, pelo Triângulo e disputou a final do Veteranos pelo Foz Inter, da Vila “C”, contra o Vasco. “Eu convido os moradores de Foz a prestigiarem o Jogo Solidário. Leve a família, os amigos e doe a quantidade de alimentos que quiser. A meta esse ano é arrecadar no mínimo 300 quilos de alimentos”, comenta Dolcides.

Pão da Madrugada

O projeto desenvolvido por voluntários da igreja “Ministério Quero Viver” começou no inverno de 2012. Sensibilizados com a situação de rua de muitos moradores na cidade, um grupo de jovens, uns seis, decidiu fazer um sopão e levar um pouco do amor de Deus a quem vive nas ruas. Vendo a falta de jeito e a boa vontade dos cozinheiros, mais pessoas se uniram nesse propósito e encararam o desafio. O panelão era colocado no porta-malas do carro e os voluntários distribuiam as canecas com sopa.

Tempos depois passaram a fazer marmitas, de 20 a 30 por noite. Hoje o projeto ganhou volume: cerca de 900 marmitas são servidas todas as quintas-feiras. Atualmente, 50 voluntários participam de todo o processo de produção e distribuição dos alimentos. Um trabalho que começa ao meio-dia e vai até às 3 da manhã.

Fonte:

Deixe seu comentário