Portal da Cidade Foz

Velocidade

Paranaense de Kart tem primeiro dia de provas em Foz do Iguaçu nesta sexta-feira

A competição prossegue até sábado, quando serão conhecidos os vencedores da primeira etapa.

Publicado em 05/08/2022 às 09:14

Alan Bueno, de Foz do Iguaçu, disputará a categoria F-4 Graduados. (Foto: Pablo Salazar/Divulgação)

A etapa de abertura do Campeonato Paranaense de Kart terá o primeiro dia de provas nesta sexta-feira (5), no Kartódromo do Adrena Kart, em Foz do Iguaçu. A prova terá promoção e organização do Automóvel Clube de Foz do Iguaçu, apoio da Associação dos Kartistas de Foz do Iguaçu (Akafi) e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Serão disputadas as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados, Sênior A, Sênior B, Super Sênior, F-4 Júnior, F-4 Graduados, Sprinter, F-4 Sênior, F-4 Super Sênior e F-4 200K. 

A programação prevê treinos pela manhã e tarde e as primeiras provas classificatórias ao longo do dia.

No sábado (6), a cerimônia de abertura será às 8h50. A rodada de segunda provas classificatória terá início às 9h30 e vão à pista, pela ordem, as categorias Júnior Menor/Júnior, Mirim e Cadete. F-4 200K, Sprinter e F-4 Graduados. As finais serão a partir das 11 horas, com a F-4 Graduados e na sequência, Júnior Menor/Júnior, Mirim/Cadete, F-4 200K/Sprinter. Às 12h30 está previsto o pódio das categorias da manhã. 

Às 14h40 começa a rodada da segunda prova classificatória das categorias F-4 Júnior, Sênior/Super Sênior, F-4 Sênior, F-4 Super Sênior/Graduados. A partir das 17 horas serão disputadas as finais, tendo pela ordem, as provas das categorias Sênior A/Graduados, F-4 Júnior, Sênior B/Super Sênior, F-4 Sênior e F-4 Super Sênior/Graduados. O pódio das categorias da tarde está previsto para às 18 horas. 

 Três etapas

O Campeonato Paranaense de Kart deste ano será disputado em três etapas. Além da primeira, nesta sexta-feira e sábado, em Foz do Iguaçu, a segunda está marcada para os dias 10 e 11 de setembro, em Pato Branco, e a terceira e decisiva em Rio Negro, nos dias 2 e 3 de dezembro.

Fonte:

Deixe seu comentário