Portal da Cidade Foz

esporte

Parque Nacional do Iguaçu é o cenário da 1ª Corrida do Turismo em novembro

A 1ª Corrida do Turismo de Foz do Iguaçu vai acontecer no dia 10 de novembro e as inscrições já estão abertas.

Postado em 23/09/2019 às 07:39 |

(Foto: Ilustrativa/Pixabay)

Praticar esportes, participar de maratonas ou outros tipos de corridas, já é pura emoção. Então se imagine correr dentro de uma unidade de conservação? Agora se imagine passando por um dos cenários mais lindos do mundo: as Cataratas do Iguaçu, que são uma das 7 Maravilhas da Natureza? Exatamente isso! No dia 10 de novembro, o Instituto Ecoprojetar promove mais uma corrida, a 1ª Corrida do Turismo de Foz do Iguaçu.

A largada da prova será às 07h30, no portão antigo do Parque Nacional do Iguaçu e o ponto de chegada será no Espaço Porto Canoas. Serão 11 km de distância pela Rodovia das Cataratas, cercada da mata nativa, habitat de muitos tipos de pássaros e de animais silvestres, inclusive da onça pitada, a mascote da Corrida do Turismo. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas através do site, clique aqui

Caminhada 

Mas se você ainda não está totalmente preparado para correr a distância de 11 km, não tem problema, vai caminhando mesmo. Durante a caminhada poderá observar os detalhes da mata e, se tiver sorte, ver alguns animais passeando ou sobrevoando na densa mata do Parque Nacional do Iguaçu.

Premiação

A 1ª Corrida do Turismo vai premiar as categorias:

Masculina e feminina, turística, por idade e empreendimentos turísticos.

Valor da Inscrição: 

1º Lote até 04/10/19: R$ 70,00

2º Lote a partir de 04/10/19: R$ 80,00

Informações: telefone (45) 3028-4642

Inscrição: https://www.minhasinscricoes.com.br

Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas