Portal da Cidade Foz

Ciclovia

Passeio ciclístico marca lançamento de Rota Beira Parque neste sábado

Ciclovia terá 220 km unindo Cascavel a Foz do Iguaçu. Passeio ciclístico não exige inscrição prévia.

Publicado em 21/06/2018 às 21:14

(Foto: Ilustrativa)

Um passeio ciclístico, a partir das 15h deste sábado (23), vai marcar o lançamento das obras de 10 km da ciclovia da Rota Beira Parque, em Foz do Iguaçu, que será construída com apoio da Itaipu Binacional. Quando pronta, a pista terá um percurso total de 220 km e vai passar por oito cidades, ligando Cascavel a Foz do Iguaçu. O anúncio das obras será no Centro de Recepção dos Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu (PNI) de onde os ciclistas partirão para o passeio. Não é necessária a inscrição prévia e é recomendável o uso dos equipamentos de segurança individual.

A previsão é de que 700 ciclistas participem do passeio ciclístico. São dois circuitos, um de 18 km – ida e volta da entrada do PNI à Avenida Felipe Wandscheer – e outro de 6 km (ida e volta até o posto de hidratação, instalado nos 3 km). O trecho mais curto, e que está em melhores condições, é recomendável a todas as idades. O passeio ciclístico é organizado pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, Adetur, PNI e Itaipu Binacional e tem o apoio dos grupos de ciclistas da cidade.

A Rota Beira Parque é um dos trajetos do projeto de cicloturismo Caminhos do Iguaçu, do qual Itaipu faz parte. As obras do trecho final da ciclovia, que incluem os 10 km em Foz do Iguaçu, já foram autorizadas pela prefeitura. Será feita a pavimentação com fresagem asfáltica, aproveitando o material retirado da pista do aeroporto, que passa por reforma. A sinalização de toda ciclovia está em estudo pela superintendência de Obras, da Itaipu Binacional, e deve estar pronta no segundo semestre de 2018.

Outras obras de infraestrutura vão acontecer por meio de convênios municipais nas oito cidades que integram a Rota Beira Parque – Cascavel, Santa Tereza, Céu Azul, Matelândia, Serranópolis, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu e Foz do Iguaçu. No final de março, o “marco zero” foi inaugurado em Cascavel, entre a BR-277 e a PR-180. Serão 44,5 km só naquele município.

Fonte:

Deixe seu comentário