Portal da Cidade Foz

Sempre Titular

Pepê segue marcando gols decisivos e chama a atenção de clubes europeus

Atacante nascido em Foz do Iguaçu tem se destacado no Grêmio e clube gaúcho afirma que não pretende vendê-lo no momento.

Publicado em 30/09/2020 às 03:30
Atualizado em

(Foto: Conmebol)

Cada vez mais protagonista e fazendo gols importantes, o atacante Pepê, atleta nascido em Foz do Iguaçu, foi mais uma vez decisivo para o seu clube, o Grêmio, ao marcar o primeiro gol na noite desta terça-feira (29), na vitória gremista por 2 a 0 sobre a Universidad Católica, do Chile. O resultado classificou o Grêmio às oitavas de final da Libertadores da América, com uma rodada de antecedência.

Com todo esse destaque que vem obtendo, é natural que o jogador chame a atenção de clubes europeus, interessados em contratá-lo.

Sabendo de sua importância para a equipe treinada por Renato Portaluppi, principalmente após a saída do atacante Everton, a diretoria descarta qualquer possibilidade de venda de Pepê.

Recentemente, a imprensa portuguesa informou sobre um interesse do Porto, no valor de 10 milhões de euros, algo próximo dos 66 milhões de reais na cotação atual. Já o site GE apurou que esse valor seria de 15 milhões de euros, perto dos 100 milhões de reais.

Outros dois clubes europeus mostraram interesse no atacante. A Atalanta, da Itália e o Wolverhampton, da Inglaterra. A proposta dos ingleses, aliás, até agradou, mas o Grêmio só teria interesse em ceder o jogador após fevereiro de 2021, quando termina a atual temporada brasileira. Os europeus queriam imediatamente, caso contrário só poderiam inscrevê-lo em agosto.

História com o Foz Futebol Clube

O primeiro clube profissional da carreira de Pepê foi o Foz do Iguaçu Futebol Clube. Utilizado pelo técnico Ivan Carlos Alves na Série D do Brasileiro de 2015, o jovem atacante, hoje com 23 anos, despontou mesmo no Campeonato Paranaense 2016, quando chamou a atenção do clube gaúcho que o contratou por R$ 500 mil e obteve 70% do seu passe. Os 30% restantes pertencem ao Foz Futebol Clube, que no momento encontra-se licenciado da temporada 2020.

Fonte:

Deixe seu comentário