Portal da Cidade Foz

disputa

Pesca ao Tucunaré registra 300 inscrições em Santa Terezinha de Itaipu

A quinta edição do evento terá a participação de 11 estados brasileiros e de mais quatro países, nos dias 16 e 17 de março.

Publicado em 14/03/2018 às 21:16
Atualizado em

(Foto: DECOMSTI)

É grande a expectativa para a 5ª Pesca Internacional ao Tucunaré, que acontece nos dias 16 e 17 de março, no Terminal Turístico Alvorada de Itaipu, em Santa Terezinha de Itaipu. O evento é realizado pela Associação de Pesca Esportiva de Santa Terezinha de Itaipu (P.E.S.T.I), com apoio da prefeitura municipal, Itaipu Binacional e demais parceiros.

A entrega dos kits aos participantes começa na sexta-feira (16), às 16h. À noite haverá a reunião para explicação do regulamento e jantar com show. No sábado (17), a partir das 8h, será dada a largada para a pescaria. A prova encerra às 16h e, a partir das 18h, tem a entrega dos prêmios.

Com uma semana para o evento, a organização chegou ao limite das 300 equipes inscritas. Participarão do torneio, competidores de 11 estados brasileiros mais integrantes do Paraguai, Uruguai, Argentina e da Bolívia. Para este ano, cada equipe pode ter até três pescadores por embarcação, totalizando 900 pescadores. Haverá equipes masculinas, femininas e mistas.

De acordo com Rafael Warken, presidente da PESTI, a tendência é que a edição de 2018 supere os números do ano anterior. “Teremos a participação de pescadores de diversas regiões, valorizando ainda mais o evento”, destacou. O formato de disputa é de “pesca, fotografia, filmagem e soltura”, sendo o registro fotográfico e as filmagens feitas no barco.

A classificação final das equipes será por sistema de pontuação, sendo 1 ponto somado por centímetro, podendo ser somados até quatro peixes da espécie tucunaré. Haverá premiação de troféus às dez primeiras equipes classificadas, além de prêmios sorteados entre os participantes.

Um evento deste porte movimenta a economia do município. Os hotéis ficam completamente lotados, além de aumentar as vendas no comércio. Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Santa Terezinha de Itaipu, Arlênio Boaroli, a média da ocupação hoteleira na cidade ultrapassa os 60%. “Na Pesca ao Tucunaré recebemos muitas equipes de outros municípios e até de outros países. Isso faz com que movimente totalmente o comércio local, assim como a gastronomia e postos de combustíveis. Por isso a administração municipal, através do prefeito Cláudio Eberhard, busca sempre apoiar esses grandes eventos que movimentam a economia do município.

Fonte:

Deixe seu comentário