Portal da Cidade Foz

Reforma

Pista de atletismo do Costa Cavalcante recebe obras de modernização e ampliação

As novas obras irão melhorar a estrutura, mobilidade e acessibilidade do espaço, utilizado para treinos e competições.

Publicado em 21/06/2022 às 08:10

(Foto: Divulgação/PMFI)

O Ginásio Costa Cavalcante segue recebendo melhorias que o transformarão em um complexo esportivo de referência para a região. Nesta quarta-feira, 15, a Secretaria Municipal de Obras deu início às obras de pavimentação do estacionamento interno do espaço.

A primeira etapa em andamento é a limpeza da via, que hoje é de calçamento. Durante a execução o estacionamento ficará interditado. A previsão para o término é de uma semana, dependendo das condições climáticas.

Com as obras, o ginásio ganha um padrão maior de acessibilidade, permitindo a locomoção de cadeirantes, por exemplo, e melhoram a mobilidade do espaço, utilizado por torcedores que lotam o ginásio em dias de jogos das equipes da fronteira, atletas que treinam na estrutura e alunos. 

“Nosso ginásio é um dos locais mais queridos de Foz, palco de grandes alegrias para os cidadãos iguaçuenses. As reformas são necessárias para recebermos eventos cada vez maiores e para entregar uma estrutura exemplar para todos que o frequentam”, disse o prefeito Chico Brasileiro.

Obras na pista de atletismo

A nova pista de atletismo do Ginásio Costa Cavalcante será outra grande conquista para a cidade. A revitalização em andamento está sendo feita a partir de um convênio com a Itaipu Binacional, com investimento de aproximadamente R$ 9 milhões.

O terreno onde a pista será construída está em nivelamento, além da drenagem externa e a reforma e ampliação dos vestiários. A previsão é que o espaço fique pronto em aproximadamente 12 meses, sendo entregue com a certificação da International Association of Athletics Federations (IAAF), órgão que gere o atletismo a nível mundial.

O complexo terá pista de atletismo de duplo raio, com dimensões oficiais (400m). Serão seis pistas curvas e oito pistas retas; duas instalações de salto com vara; duas instalações de salto em altura; duas instalações de salto triplo e salto em distância; duas instalações (círculos) para arremesso de peso; duas instalações para lançamento de dardo; um fosso para prova com obstáculos; uma instalação combinada para lançamento de disco e martelo (círculo concêntrico).

“Temos em Foz uma equipe competitiva e um trabalho de formação que gera muitos resultados. Além de prepararmos mais atletas da cidade para o esporte profissional, vamos passar a receber competições com nível de competitividade cada vez maior. Estamos esperando apenas o melhor”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Antonio Sapia.

Fonte:

Deixe seu comentário