Portal da Cidade Foz

Pista de caminhada da Avenida Paraná recebe pintura

Primeira etapa da revitalização da área de lazer da Avenida Paraná será entregue nos próximos dias.

Publicado em 09/02/2016 às 21:09

Em fase final de acabamento, a primeira etapa da revitalização da área de lazer da Avenida Paraná será entregue nos próximos dias. Já foi concluído o projeto de emborrachamento da quadra de basquete, do parque infantil, academia a céu aberto a colocação do gramado sintético na quadra de esporte e a colocação dos alambrados. 

Agora está sendo finalizada a reforma do quiosque, que será ocupado pela equipe da Secretaria Municipal de Esportes, o parquinho infantil está sendo colocado e a pista de caminhada recebe a pintura.

Nestor Ferreira Lima, técnico especializado na construção de quadras esportivas e poliesportivas, veio de São Paulo para trabalhar na revitalização da pista de caminhada da Avenida Paraná e conta que já construiu ciclovias no Parque Ibirapuera, pista de caminhada no Parque da Represa Municipal de São José do Rio Preto, pista de caminhada e ciclovia na orla da praia em Vitória no Espírito Santo, mas que nunca viu uma pista de caminhada emborrachada pública. 

“Diante da minha experiência, posso dizer que essa é a única pista de caminhada emborrachada pública do Brasil. Pista assim tem poucas e quando tem ainda é particular ou em vilas olímpicas”, destacou. 

O prefeito Reni Pereira esteve no local acompanhando a evolução das obras. “Daqui alguns dias se o tempo colaborar, provavelmente em uma semana, nós estaremos concluindo a primeira etapa e mais uns trinta dias depois dessa primeira etapa, finalizando esta obra que vai ser o diferencial. É a primeira pista de caminhada pública emborrachada do Brasil. Isso é um orgulho para nós e uma satisfação para todos aqueles que usam esse espaço, não só para o lazer, mais também para saúde. É assim que Foz faz, fazendo a diferença a cada dia e trabalhando para a melhoria da qualidade de vida dos nossos iguaçuenses e dos nossos visitantes", salientou o prefeito. 

O secretário de Esportes, Anderson de Andrade, informou que finalizada a primeira etapa, a empresa iniciará a segunda fase, com a revitalização do trecho da pista, até a Avenida Duque de Caxias. Na área de estacionamento serão aplicadas uma capa selante e camada de asfalto. A implantação da ciclovia finalizará o projeto de revitalização da infraestrutura do local que é referência em lazer e prática de esportes no município.  

“Existe uma demanda muito grande de moradores que utilizam essa área da Avenida Paraná, na busca de qualidade de vida, praticando exercícios físicos, como caminhada e corrida. Vamos oferecer a esses esportistas e também a toda a população interessada em aproveitar o local, a primeira pista pública de caminhada do Brasil, que é emborrachada, o que ajuda a diminuir os impactos físicos na hora da atividade física”, destacou o Anderson.  

As obras estão seguindo o cronograma, porém sofreram atraso por causa das chuvas constantes, no mês de dezembro. 

Fonte:

Deixe seu comentário