Portal da Cidade Foz

Prefeitura inicia trabalho de sinalização de ruas e avenidas

Reparos em pontos de ônibus também estão em andamento nas principais vias da cidade.

Publicado em 22/03/2017 às 06:51

O Instituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu – Foztrans dará início a pintura de eixos de pista e bordas de pista das principais vias da cidade. Esse trabalho faz parte do projeto de sinalização do Município, que visa melhorar a mobilidade urbana, o trânsito e a estrutura da malha viária.

A intenção da Prefeitura é sinalizar toda região central, as principais vias e as que apresentam pontos mais críticos, cruzamentos e faixas de pedestres que precisam de reforço na pintura. Serão pintados os eixos e bordas de pista. A medida visa garantir maior segurança aos pedestres e motoristas.

O trabalho, que começará ainda nesta semana, será mais concentrado no período noturno, quando o movimento de veículos é menor, evitando transtornos aos motoristas. O diretor do Foztrans, Robson Lima Souza, pede aos motoristas que nos locais onde as equipes estiverem realizando os serviços tenham cautela. 

“Terão equipes trabalhando durante o dia, mas nossos serviços serão priorizados à noite quando o movimento é menor em todo trânsito da cidade. Queremos causar o menor incômodo possível aos motoristas. O importante é que motoristas, motociclistas e pedestres prestem atenção aos locais que estiverem recebendo sinalização para terem cautela e evitar qualquer contratempo”, disse.

O valor inicial para atender todos esses serviços de sinalização era de R$ 840 mil,  e como a licitação ocorreu por meio de pregão eletrônico, muitas empresas tiveram interesse em participar. O pregão foi dividido em sete lotes, o que gerou uma economia de até 50% no valor final, fechando o orçamento em torno de R$ 420 mil.

O diretor do Foztrans informou que esse é um primeiro projeto de sinalização viária, que visa atender de forma mais rápida os pontos mais importantes. “Para um segundo momento, estaremos estudando outro projeto para atender toda cidade, não somente vias do corredor turístico e de ligação de bairros. Em breve, também estaremos lançando licitação para aquisição de novos pontos de ônibus”.

 

Reforma

Em janeiro, o Foztrans deu início a elaboração do edital para a reforma dos pontos de ônibus da cidade. Esse serviço já começou nos principais abrigos da região central. Será feita a limpeza e substituição de vidros quebrados. As equipes começaram atender os pontos da Avenida Costa e Silva e irão seguir pelas Avenidas Paraná e República Argentina na sequência. São 130 abrigos que passarão por manutenção.

Fonte:

Deixe seu comentário