Portal da Cidade Foz

esporte

Prefeitura promove campeonato de skate neste domingo no Jardim Alice

O Skateboard Fronteira terá início ás 09 horas na pista pública de skate, próximo ao Ginásio Costa Cavalcante.

Publicado em 06/12/2018 às 04:09

(Foto: Ilustrativa/Pixabay)

A Prefeitura de Foz do Iguaçu, através das secretarias de Esporte e Lazer e Trabalho, Juventude e Capacitação promove neste domingo (9), o campeonato Skateboard Fronteira, na pista pública de skate do Jardim Alice. As competições iniciam as 9 horas e serão divididas por modalidades: mirins, iniciantes e amadores. 

“Temos realizados diversos eventos esportivos em Foz do Iguaçu e neste domingo teremos mais uma atividade destinada aos amantes do skate da nossa cidade e região. A ação é realizada pelo município com o apoio da ASFI (Associação dos Skatistas de Foz do Iguaçu) e empresas parceiras”, disse o secretário de esportes, Antonio Sapia.

A pista pública está localizada na frente do Ginásio Costa Cavalcante. As inscrições para participar do campeonato podem ser feitas antecipadamente  na Border Skateshop ou no dia do evento. A inscrição custa R$ 10,00 ou 2 kg de alimentos não perecíveis. O evento também  contará com a presença de atletas profissionais e árbitros da Federação de Skate do Paraná.

Nova pista de skate 

Em breve será finalizada a nova pista de skate na Praça da Marinha, região central de Foz do Iguaçu. Em formato Plaza, a pista possui obstáculos que lembram o mobiliário urbano, semelhantes a bancos, meio-fio e pequenas rampas, iguais aos encontrados nas ruas da cidade. 

Além da pista de skate, o Município está realizando a revitalização  de toda a praça para atender também outras modalidades esportivas. O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Planejamento e executado com recursos próprios do município. Somados, os investimentos ultrapassam mais de 500 mil reais.  

Campeonato de Skate 

Domingo, 9 de dezembro

Horário: 9h 

Local: Rua Lisboa (frente ao número 500) - Jardim Alice, Foz do Iguaçu

Ingressos antecipados em: Border Skateshop - Galeria Avenida Center, sala 05, Av. Brasil, 855 – centro. 

Fonte:

Deixe seu comentário