Portal da Cidade Foz

esporte

Presidente do Foz do Iguaçu Futebol Clube quer mudar time de cidade

Clube aponta falta de apoio na cidade e quer jogar a Série D do Brasileirão em Medianeira.

Publicado em 14/03/2019 às 02:20

(Foto: Arquivo )

Foz do Iguaçu Futebol Clube pode mudar sua sede para Medianeira. É o que diz um documento direcionado à Federação Paranaense de Futebol (FPF) e assinado pelo presidente do time da fronteira, Arif Osman. No texto, o mandatário do Foz faz uma consulta sobre a possibilidade da alteração de cidade e fala que a mudança se dará pelo fato de que em Foz do Iguaçu o time não tem nenhum apoio financeiro do município, mesmo conseguindo resultados expressivos nacionais, como a participação na Copa do Brasil.

O diretor de marketing do Foz, Roberto Mafra, esclareceu que por enquanto, qualquer informação sobre o time mudar de cidade não passa de especulação, mas que não descarta parcerias com outros municípios. “O Foz no momento não vai pronunciar oficialmente. Porém, as possibilidades existem. Temos muitas conversas e interesses em negociação, porém não há nada de oficial no momento”, explicou.

Mafra recordou que há cerca de dois anos o Foz Futebol cogitou transferir sua sede para o município de Santa Terezinha do Itaipu, que fica a cerca de 21 km da atual cidade da equipe, um projeto que não foi adiante, mas chegou a ser, na época, divulgado pela imprensa e que, por isso não descarta nenhuma possibilidade. Medianeira fica a cerca de 58 quilômetros de Foz do Iguaçu.

Neste ano, o Foz do Iguaçu perdeu seu principal parceiro, que é a Itaipu Binacional. A empresa parou de patrocinar o clube por decisão do presidente Jair Bolsonaro.

Consultada pela reportagem, a FPF confirmou que recebeu o documento enviado pelo time da fronteira nesta quarta-feira (13). Segundo a entidade, foi apenas “uma consulta, e não um requerimento definitivo”. A resposta do presidente Hélio Cury só será dada na próxima semana.

Veja o documento enviado pelo Foz:


Fonte:

Deixe seu comentário