Portal da Cidade Foz

Expectativa

Presidente do Foz FC aposta em venda de Pepê para que clube lute por títulos

O time iguaçuense é dono de 30% do passe do jogador pertencente ao Grêmio. Clubes da Europa estão interessados na compra do atleta nascido na fronteira.

Publicado em 03/01/2021 às 23:16

(Foto: Divulgação / Conmebol)

O presidente do Foz do Iguaçu Futebol Clube, Arif Osman, confia na provável venda do atacante Pepê, do Grêmio, ao futebol europeu, para poder reforçar o caixa do time da fronteira. O atleta de 23 anos foi revelado pelo Azulão da Fronteira e vendido ao time gaúcho em 2016. Desde a venda de Everton Cebolinha, em 2020, Pepê tem se destacado no clube gaúcho como um dos protagonistas da temporada. Já ajudou o Tricolor a chegar em mais uma final de Copa do Brasil.

"Eu acredito que o valor que vem sendo citado (15 a 20 milhões de euros) não é o que será negociado. O Grêmio é um bom negociador, e eu acredito muito no Romildo Bolzan, tenho certeza de que ele irá conseguir números similares aos do Cebolinha (Everton), cerca de 25 milhões de euros. Eu já ouvi dele, algumas vezes, de que não venderia por menos de 25 milhões de euros", disse Arif Osman, durante entrevista à Rádio Gaúcha, de Porto Alegre.

Na ocasião, Everton foi vendido ao Benfica de Portugal por 20 milhões de euros. E Pepê poderá ser rival direto de Everton, já que um dos interessados pelo futebol do jogador é o Porto, também de Portugal. A janela de transferências em Portugal abre nesta terça-feira (5). Outros clubes também mostraram interesse, entre eles o Real Madrid, da Espanha. Mas proposta oficial mesmo, até o momento não chegou até o Grêmio.

O Foz do Iguaçu é detentor ainda de 30% do passe de Pepe, os outros 70% pertencem ao Grêmio, quando comprou essa parte por R$ 500 mil em 2016. Com contrato até 2024 com o Grêmio, a multa rescisória do jogador é de cerca de 150 milhões de euros, próximo de R$ 1 bilhão. Independente por qual seja o valor a ser vendido, caso aconteça, Arif Osman sabe que o dinheiro será de grande ajuda para o Foz.

"Esses números são fantásticos e transformariam o Foz de um clube pequeno em um clube de médio porte para cima. Este dinheiro com certeza nos daria a condição de sonhar com três a cinco anos espetaculares, disputando títulos e conquistando vagas em campeonatos brasileiros", projetou no programa de rádio.

Rebaixado para a segunda divisão paranaense em 2019, o Foz FC se licenciou da Federação Paranaense de Futebol em 2020 e, com isso, foi automaticamente rebaixado para a terceira divisão.

Fonte:

Deixe seu comentário