Portal da Cidade Foz

Recuperação da Jules Rimet começa na próxima semana

O asfalto se deteriorou, segundo informações da Prefeitura Municipal, devido às condições climáticas.

Publicado em 07/04/2017 às 06:23

A recuperação da avenida Jules Rimet, em Foz do Iguaçu, deve começar na próxima semana. O asfalto se deteriorou, segundo informações da Prefeitura Municipal, devido às condições climáticas. 

Por ser uma obra emergencial, foi feito um processo de dispensa de licitação, com a prefeitura verificando três orçamentos diferentes. E a que apresentou o menor preço, atendendo os requisitos exigidos, foi a MA Santos Construção Civil Ltda, com o preço de R$ 32.889,00 (Trinta e Dois Mil, Oitocentos e Oitenta e Nove Reais).

Segundo o Diretor de Serviços e Manutenção da Secretaria de Obras de Foz do Iguaçu, Geraldo Vieira dos Santos, a boca de lobo, construída há aproximadamente 20 anos, foi deteriorando com o tempo, causando o seu rompimento com o volume de chuva dos últimos dias.

“Tivemos um volume de chuva muito grande recentemente, com cerca de 70 mm de chuva, a pressão hidrostática causou o seu rompimento. A galeria já apresentava uma trinca, e essa trinca foi crescendo com o tempo e estourou”, explicou Geraldo.

Pelo projeto, serão 200 metros quadrados de asfalto que serão recuperados. “Vamos fazer a recuperação e remover a área danificada”, concluiu.

Fonte:

Deixe seu comentário