Portal da Cidade Foz

Réplicas de dinossauros chegam ao futuro Museu de Cera de Foz

Vale dos Dinossauros terá Tiranossauro Rex de 20 metros de comprimento. Museu será inaugurado em junho, em homenagem ao centenário da cidade.

Publicado em 30/04/2014 às 08:13

Começaram a ser instalados, nesta terça-feira (29), os protótipos de dinossauros que vão fazer parte de um novo parque turístico de Foz do Iguaçu. Os 20 modelos de cera foram fabricados na China e já estão na área de 60 mil metros quadrados onde será o Vale dos Dinossauros, primeira atração do Museu de Cera, previsto para ser inaugurado no dia 10 de junho, quando a cidade das Cataratas comemora 100 anos de fundação.

O transporte das réplicas dos animais pré-históricos levou quase dois meses. Depois da viagem de navio, foram necessárias cinco carretas para levar as peças em terra. O maior protótipo é o de um Tiranossauro Rex, que mede 20 metros de comprimento por 14 metros de altura. Segundo a assessoria do museu, será o maior do gênero em toda a América Latina.

Já o menor terá um metro de altura, por 1,20m de comprimento. As armações foram montadas com estrutura de aço e componentes elétricos, que vão dar aos dinossauros de mentira a possibilidade de movimento e som.

Técnicos chineses vão continuar a montagem dos robôs na próxima terça-feira (6). O museu terá ainda estátuas de 100 personalidades da música, do cinema, do esporte e da política mundial. Entre elas estão Elvis Presley, Marilyn Monroe, Ayrton Senna e Dilma Rousseff.

Fonte:

Deixe seu comentário