Portal da Cidade Foz

esporte

River Games Festival será realizado dia 3 de novembro no Gramadão

Competições vão incluir corrida noturna e prova de bike em contato direto com a natureza.

Postado em 21/09/2018 às 23:54 |

(Foto: Marcos Labanca)

(Foto: Marcos Labanca)

(Foto: Marcos Labanca)

Está de volta um dos eventos mais queridos da região. O River Games 2018, trará a Foz do Iguaçu uma série de atividades voltadas ao esporte, cultura de rua, sempre preservando o contato com meio ambiente. 

A celebração teve suas edições anteriores realizadas em municípios lindeiros como Guaíra, Santa Helena e Santa Terezinha de Itaipu e agora volta para Foz, a terra natal da ADERE, idealizadora de ações radicais sempre promovendo o meio ambiente.

O River Games Festival 2018 será realizado dia 3 de novembro, com uma grande estrutura montada no Gramadão da Vila A e na Trilha Ecológica do Vietnã, com entrada livre. O evento vai comportar a Copa Internacional de Mountain Bike Pro, Oficinas multiesportivas com slackline, escalada, skate, yoga, circo, e a River Games Sunset RUN, a corrida de rua ao anoitecer.  

Além das competições, o River Games apresenta shows musicais, oficinas esportivas para todos os públicos, batalha de rimas, arte circense e espaço kids. O espaço também contará com feira de alimentos, feira de trocas e espaços interativos de educação ambiental, sendo todas essas atividades gratuitas. “Esperamos reunir toda a população da tríplice fronteira e região Costa Oeste do Paraná para este evento”, comentou um dos organizadores, Marcelo Penayo. 

Ações

Este ano o cronograma do evento sofreu melhorias; a primeira delas foi ampliar a ‘pegada cultural’ com atrações musicais incluindo bandas e artistas de peso. A organização ainda mantém em segredo, mas já adianta que serão cinco atrações nacionais, entre eles três nomes do hip hop e uma lenda do RAP brasileiro, e uma banda de reggae. O line up pode ser acompanhado pelas redes sociais (veja abaixo).

Tema

A temática nesta edição será a cultura de rua. “Queremos dar mais voz para um movimento coletivo de expressão local que é a Batalha da Pista (batalha de rimas na pista de skate) levando esse movimento para dentro do evento e fazendo o link dos novos artistas locais com os famosos rappers nacionais que estarão no palco principal”, explicou o idealizador do evento, Raby Khalil.

Competições

O River Games é um evento tanto para quem visita quanto para quem compete. A Copa Internacional de Mountain Bike XCO Pro (prova esportiva de mountain Bike, modalidade Cross Country Olimpico), será realizada na trilha ecológica do Vietnã, na Vila A.

A competição começa às 8h da manhã no gramadão da vila A, com largada simbólica e seguirá para a TRILHA DO VIETNÃ, que estará exclusivamente destinada à prova. A supervisão técnica e a coordenação estarão a cargo de Rodrigo Cirilo Eventos e Duroc Bike Time.

Poderão participar da corrida, atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o regulamento oficial da prova (veja abaixo).

Corrida

A River Games Sunset Run, corrida de rua noturna será no entorno do Gramadão da Vila A. os percursos serão de 4km e 8km.

“Tenho grande satisfação em ser parceira de um evento como RIVER GAMES SUNSET RUN. Um evento que vem com a proposta de atividade física, qualidade de vida e integração de pessoas de todas as idades já chega para fazer a diferença”, comentou Nice Garcia, criadora da Página de Mídias e notícias de corridas de rua em Foz do Iguaçu e região, a Runners Foz. 

Segundo ela, a mobilização dos atletas já está acontecendo há meses, e deve reunir no dia do evento de 800 a 1000 pessoas das mais variadas idades. 

Inscrições

As inscrições para ambas as provas estão abertas e a plataforma de inscrições é a www.meucalendariodeprovas.com.br

Ou ainda com as seguintes pessoas:

River Games Sunset Run:

Reem Saad, Tel.: +55 45 9 9900-9436.

Nice Garcia, Tel.: +55 45 9 9986-2304.

River Games MTB XCO Pro:

Everton - Duroc Team: (45)99995-9119 

Para a prova de bike: As inscrições encerram no dia 27 de OUTUBRO de 2018 e os primeiros 200 inscritos na categoria MTB XCO Olímpico terão direito ao kit do atleta do evento. As inscrições realizadas após essa data não terão direito ao kit.

Fonte:

Deixe seu comentário