Portal da Cidade Foz

Novas Turmas

UNILA oferta aulas gratuitas de xadrez online para a comunidade iguaçuense

As aulas terão início no final do mês de março e, para participar, os interessados devem ingressar no grupo de WhatsApp de cada turma. Veja os detalhes.

Publicado em 10/03/2021 às 21:53

(Foto: Divulgação)

Interessados em aprender xadrez ou se aperfeiçoar no jogo podem se inscrever nas atividades do projeto de extensão “Xadrez: empoderamento intrapessoal na conquista do Rei”, da UNILA. O projeto oferta aulas gratuitas, na modalidade virtual, para participantes de quatro níveis: iniciante, básico, intermediário e avançado. As aulas terão início no final do mês de março e, para participar, os interessados devem ingressar no grupo de WhatsApp de cada turma, onde serão repassadas todas as informações.

Desde o ano de 2020, com o início da pandemia de Covid-19, o projeto desenvolve atividades exclusivamente de forma remota. A mudança permitiu ampliar o alcance da ação e reunir participantes de várias localidades. “Chegamos ao Norte e Nordeste do país, além do Uruguai e vários outros estados. Tivemos 180 alunos no total”, contou a coordenadora do projeto de extensão, professora Alessandra Cristiane Sibim.

Confira as informações de cada turma:

Turma 1 – nível iniciante: destinado àqueles que nunca tiveram contato com o esporte. Aprenderão história do jogo, noções básicas de tabuleiro, nome e movimento das peças e outros fundamentos do jogo de xadrez. Início das atividades: 22/03, com aulas às terças-feiras, das 19h às 20h. Contato pelo link clicando aqui.

Turma 2 – nível básico: destinado a quem já sabe o básico do jogo, como movimento das peças, e deseja desenvolver fundamentos como trocas, xeque e xeque-mate, uso de estratégias e golpes táticos. Início das atividades: 29/03, com aulas às quintas-feiras, no início da noite, em horário a ser definido. Contato pelo link clicando aqui.

Turma 3 – nível intermediário: destinado a pessoas que querem aprimorar seus conhecimentos do jogo para nível de campeonatos, como montagem de repertório de aberturas e defesas, e desenvolver cálculo e estratégia. Início das atividades: 29/03, com aulas às sextas-feiras, das 19h às 20h. Contato pelo link clicando aqui.

Turma 4 – nível avançado: destinado àqueles que querem análises complexas e estudos teóricos, visando aprimorar as noções do jogo, como finais e meio de jogo; melhorar o repertório de aberturas e defesas; e praticar exercícios de cálculo e estratégia. Início das atividades: 29/03, com aulas às terças-feiras, no início da noite, em horário a ser definido. Contato pelo link clicando aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário