Portal da Cidade Foz

esportes

Velejadores de Foz do Iguaçu estão no topo do ranking nacional de Vela

O anúncio foi feito no começo deste mês pela Associação Brasileira da Classe Laser.

Postado em 19/12/2019 às 14:56 |

(Foto: Divulgação)

Andrey Godoy (20), uma das revelações da vela em Foz do Iguaçu, conquistou o primeiro lugar no Ranking Nacional 2019 na categoria Laser Radial. O anúncio foi feito no começo deste mês pela Associação Brasileira da Classe Laser – ABCL. Ao longo do ano, Andrey vinha competindo com 144 velejadores de todo o país. O último campeonato em que pontuou para o Ranking foi o Sul Brasileiro, realizado no fim de novembro, em Florianópolis.

Além dessa conquista histórica de Andrey, outro velejador de Foz também voltou para a fronteira como o melhor no Ranking Nacional, na categoria Laser 4.7. Matheus Felipe Félix Soares de Melo garantiu o título de Campeão do Ranking Nacional de Laser 4.7. O garoto, que treina com outros atletas do projeto “Velejar é Preciso”, disputou a posição com 43 velejadores.

Mais um ano de conquistas

 Andrey voltou pra casa comemorando a conquista que “fecha um ano espetacular, de muitas vitórias, com pontuação em campeonatos importantes e que somaram para o Ranking Nacional”. Desta vez, ele garantiu o tricampeonato no ranking nacional. A trajetória começou em 2015, na Laser 4.7. Em 2016 Andrey repetiu o resultado na mesma categoria e agora, em 2019, ele faturou o primeiro lugar no ranking, velejando na Laser Radial.

Que venha 2020

Até o fim deste mês o atleta vai aproveitar para ficar com a família. Depois volta para as competições. Em janeiro ele já viaja para Brasília onde irá disputar o Campeonato Brasileiro de Laser. Além disso, em 2020, Andrey também vai mudar novamente de categoria e passará a competir na categoria olímpica, a Laser Standad. O menino que se criou velejando no Lago de Itaipu foi convidado para alguns treinamentos no Centro de Vela do Rio de Janeiro, visando competições internacionais. A torcida é para que ele realize o sonho de representar o Brasil nas Olimpíadas. Vale lembrar que Andrey já tem no currículo três títulos sul-americanos, três brasileiros e um 5º lugar mundial.

Apoiadores

Andrey sempre agradece o apoio da família, da torcida e dos patrocinadores. “Sem essa força, ficaria bem mais difícil”, garante. Entre os patrocinadores estão: Lajes Patagônia, ICLI - Iate Clube Lago de Itaipu, Programa Geração Olímpica (da Secretaria de Esportes do Paraná), Uniamérica, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer - SMEL, New Forme Fisioterapia, Academia Power Full, Nutricionista Julia Henn, Transrodoforte Transportadora Internacional Ltda e Centrocar Oliveira. 

Fonte:

Deixe seu comentário