Portal da Cidade Foz

Foz do Iguaçu

Acordo para construção de moradias populares é formalizado

Foz foi contemplada com 21 moradias populares, destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade e risco social.

Publicado em 05/04/2018 às 22:35

(Foto: Divulgação/Itaipu)

O prefeito Chico Brasileiro e secretários municipais participaram da cerimônia oficial de despedida do diretor-geral brasileiro de Itaipu, Luiz Fernando Leone Vianna. A solenidade, realizada no Hotel Rafain Palace, também marcou o anúncio de importantes investimentos para a região Oeste do Paraná.

Foz do Iguaçu foi contemplada com 21 moradias populares, destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade e risco social. Outros 15 municípios também formalizaram o acordo para a construção de moradias, que totalizarão 320 unidades. A iniciativa é um desdobramento de um acordo de cooperação técnica firmado no início de novembro entre a Itaipu e o Governo do Estado. 

De acordo com o prefeito Chico Brasileiro, as famílias contempladas com este projeto residem às margens das nascentes do Córrego Brasília, na Vila C. “Precisamos retirar essas pessoas das áreas de risco e de degradação ambiental, e oferecer um local seguro, com isso o Córrego Brasília poderá ser totalmente revitalizado”, afirmou.

O chefe do executivo também falou sobre o trabalho realizado por Vianna no período em que permaneceu a frente da hidrelétrica. Para Chico, o diretor geral brasileiro deixa uma marca histórica para toda a região Oeste do Paraná. “O Vianna vai deixar muita saudade. Em um ano, ele foi um irmão de Foz, uma pessoa que abraçou a cidade, os projetos. Ele se doou mesmo, junto com toda a sua equipe, para fazer o melhor pela cidade e os municípios da região. Estamos muito satisfeitos com o trabalho realizado. Compreendemos a saída dele, mas já com muita saudade”. 

No último ato oficial como diretor, Vianna também foi homenageado pela Amop (Associação de Municípios do Oeste do Paraná). O presidente da Amop e prefeito de Maripá, Anderson Bento Maria, e o ex-presidente da entidade Rineu Menoncin entregaram ao diretor-geral brasileiro uma placa agradecendo o apoio de Itaipu aos municípios da região. Na gestão de Vianna, o número de municípios com investimentos da empresa passou de 29 para 54.

Fonte:

Deixe seu comentário