Portal da Cidade Foz

policial

Após 7 km de perseguição, mulher é presa no centro de Foz do Iguaçu

A motorista avançou todos os semáforos vermelhos e por várias vezes ameaçou causar um grave acidente.

Publicado em 08/03/2020 às 00:04
Atualizado em

(Foto: Reprodução)

(Foto: Divulgação/BPFron )

Uma mulher foi presa na noite de sexta-feira (06) após um perseguição policial que durou mais de 7 km pelas ruas de Foz do Iguaçu. O carro que ela dirigia estava carregado com mercadorias contrabandeadas do Paraguai. 

Segundo o BPFron, os policiais tentaram a abordagem, na região da aduana, na Ponte Internacional da Amizade, a um veículo com placas paraguaias. O veículo entrava no Brasil. No entanto, a condutora não acatou a ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade.

Imediatamente foi iniciado um acompanhamento tático com o uso de sinais luminosos e sonoros. A todo o momento a condutora efetuava ultrapassagens perigosas pelas ruas e avenidas de Foz do Iguaçu. As manobras colocavam em risco a integridade física dos ocupantes do veículo, assim como a de terceiros e dos policiais.

A motorista avançou todos os semáforos vermelhos e por várias vezes ameaçou causar um grave acidente automobilístico, rampando lombadas e travessias elevadas. A perseguição foi realizada por aproximadamente sete quilômetros. 

A abordagem só foi possível na Avenida Jorge Schimmelpfeng, em frente à Praça do Mitre. Quando os ocupantes desceram do veículo, foi constatada a presença de duas mulheres. Além disso, duas crianças estavam no banco traseiro. Em revista veicular, os policiais encontraram o porta-malas abarrotado de mercadorias oriundas do Paraguai.

Quando a motorista foi questionada sobre os motivos da fuga, ela disse que o possível proprietário das mercadorias havia lhe ameaçado de morte se acaso perdesse os produtos. A ordem era para deixar o carro a em um posto de combustíveis da cidade. O veículo foi encaminhado para a Alfândega da Receita Federal, e a condutora indiciada por direção perigosa.

Fonte:

Deixe seu comentário