Portal da Cidade Foz

política

Área para construção de Quartel dos Bombeiros no Distrito Industrial é aprovada

O quartel atenderá toda a região e servirá como base de treinamento.

Publicado em 04/12/2019 às 23:50
Atualizado em

(Foto: Ilustrativa)

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu aprovou um projeto de lei (132/2019) que autoriza doação de imóvel de propriedade do Município ao Governo do Estado do Paraná, na modalidade Doação com Encargos. A área é de 11,3 mil metros quadrados no Distrito Industrial de Foz do Iguaçu para construção de um Quartel do Corpo de Bombeiros com centro de treinamento e novo posto de bombeiros, vinculado ao 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu. O quartel atenderá toda a região e servirá como base de treinamento para os integrantes de todas as unidades do Grupamento.

O Presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, Vereador João Miranda, comentou a análise do projeto enquanto tramitava nas comissões. “Fomos ao local e esse espaço que será doado aos Bombeiros é de grande importância. Sempre vamos verificar a área, se é de importância e vai ajudar a contribuir com o desenvolvimento de Foz do Iguaçu”, afirmou Miranda. Para o vereador Edson Narizão (PTB), o projeto é de grande relevância para a sociedade. “Esse quartel vai ficar em uma área muito boa e eu como vereador do Morumbi fico muito feliz que as coisas estão acontecendo na região”, afirmou o Narizão.

O vereador Elizeu Liberato (PL) ressaltou que “o atual local em que os bombeiros estão instalados a área será revertida ao Município assim que terminarem as instalações no novo local”. Com aprovação da matéria, ela volta a próxima sessão para ser votada em 2ª discussão.

Fonte:

Deixe seu comentário