Portal da Cidade Foz

Argentino é preso suspeito de participar de assalto a Prosegur

Roubo à empresa Prosegur, em Ciudad del Este, aconteceu no dia 24 de abril deste ano.

Postado em 19/06/2017 às 09:24

Foto: Divulgação (Foto: )

Agentes da Gendarmería Nacional da Argentina prederam na cidade de Ituzaingó, na Província de Corrientes, o único argentino acusado de participar do roubo milionário à transportadora de valores Prosegur, em Cidade do Leste, no Paraguai, no dia 24 de abril deste ano. O roubo de 11 milhões de dólares é considerado o maior da história em território paraguaio.

As autoridades argentinas acreditam que Néstor Ariel Palma possui ligação com integrantes do grupo criminoso brasileiro, Primeiro Comando da Capital (PCC), acusado pelo mega-assalto. A Promotoria Pública do Paraguai afirma que Palma aparece como proprietário da mansão usada pelos criminosos como “quartal” para a organização do crime, no Bairro San José, em Cidade do Leste. As autoridades do Paraguai pedem a extradição do suspeito.

O argentino teria apresentado documentos falsos com a intensão de despistar sua responsabilidade com as pessoas que estiveram na casa. “Por esse motivo se presume que ele tentava esconder alguma coisa. Tinha conhecimento sobre as pessoas que alugaram o imóvel”, informou o promotor paraguaio Marcelo Saldívar.

Fonte: Portal da Cidade Foz do Iguaçu com Rádio Cultura

Deixe seu comentário

Mais de portaldacidade.com