Portal da Cidade Foz

policial

Barco fica à deriva e família é resgatada pela Polícia Federal no Lago de Itaipu

Caso foi registrado na noite de sexta-feira (19); barco foi encontrado próximo a barragem de Itaipu.

Publicado em 19/04/2019 às 22:10

(Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Na noite de sexta-feira (19) a equipe Nepom, composta por policiais federais e militares da Força Nacional, foi informada que uma embarcação que teria saído do clube náutico Oeste Paraná Clube não havia retornado até aquele momento, estando à mesma à deriva nas proximidades do braço do ICLI com crianças a bordo. 

Acionada, a equipe começou as buscas e encontrou o pai de uma das crianças que estava a bordo da embarcação procurada, que já percorria o Lago de Itaipu em um jet ski levando combustível para eles.

Prosseguindo as buscas a mesma foi encontrada por volta de meia-noite, à deriva, próximo das boias de sinalização de área restrita da Usina Hidrelétrica de Itaipu,  identificada como sendo a embarcação de nome CANOA em pane seca. 

Foi constatada a presença de sete adultos e três crianças todos em perfeito estado de saúde. As crianças foram passadas para a embarcação da Polícia Federal e, após o abastecimento da Canoa, esta foi acompanhada até ao clube de onde havia partido. 

Na ação de salvamento participaram Policiais Federais, Força Nacional, Bombeiros da PM e Bombeiros da Itaipu Binacional.

Fonte:

Deixe seu comentário