Portal da Cidade Foz

Verdadeiros Heróis

Bebê recém-nascido é salvo por policiais após se afogar com o próprio vômito

A ocorrência foi no Jardim Alice, na tarde desta quarta-feira (12); familiares ligaram ao número 190 da Polícia Militar para pedir ajuda.

Publicado em 12/08/2020 às 22:14

(Foto: Divulgação/Facebook)

Policiais militares salvaram a vida de um bebê recém-nascido que se afogou com o próprio vômito, na tarde desta quarta-feira (12), no Jardim Alice, em Foz do Iguaçu. A situação foi publicada por Douglas Dutra, em seu perfil na rede social Facebook.

Os primeiros socorros foram repassados primeiramente, através de orientações pelo telefone 190, para o qual a família do bebê havia ligado. Os policiais, então, pediram para os familiares realizarem o procedimento conhecido como manobra de tapotagem, quando o bebê é segurado de barriga para baixo, e é realizada massagens nas costas.

Quando os policiais chegaram à residência do bebê, ele ainda estava afogado. Os soldados Jose Guedes Junior e Pedro Fuzar prestaram os primeiros socorros e conseguiram desafogar o bebê, enquanto aguardavam a chegada dos socorristas do Siate. A criança foi levada ao Hospital Municipal Padre Germano Lauck para avaliações médicas e passa bem.

Fonte:

Deixe seu comentário