Portal da Cidade Foz

Ajuda Necessária

Bombeiros de Foz do Iguaçu são enviados para combater incêndio no Pantanal

Os três agentes vão se juntar com outros 29 bombeiros do Paraná que lutam para combater um dos maiores incêndios da história do local.

Publicado em 19/09/2020 às 08:23

(Foto: Divulgação )

Nesta semana, mais precisamente na quarta-feira (16), o 9°Grupamento de Bombeiros de Foz do Iguaçu enviou três militares para ajudar a combater os grandes incêndios que castigam o Pantanal. Eles se juntarão aos outros 29 bombeiros paranaenses que vão compor a Força Tarefa encarregada de diminuir prejuízos materiais, naturais e amenizar o sofrimento de pessoas e animais num dos mais importantes biomas do Brasil.

O Corpo de Bombeiros do Paraná faz sua parte, contribuindo com materiais, viaturas e combatentes num grande esforço para acabar com este cenário de desolação sem precedentes. 

Foram para o Pantanal o Sargento (Sgt) Daghetti, Soldado (Sd) Marquetto e Sd. Moreira.

As queimadas que já destroem o Pantanal mato-grossense - considerada a maior planície inundável do mundo - já causaram os maiores danos da história. Esse é o maior incêndio registrado na região pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) desde que o monitoramento começou a ser feito, em 1998.

Segundo o Inpe, neste ano, foram identificados 15.756 focos de calor no Pantanal. Antes disso, o maior número tinha sido registrado em 2005, 12.536 focos.

Os efeitos do incêndio que já devastou 20% de sua área são considerados irreversíveis por alguns cientistas, comprometendo de maneira severa os recursos hídricos, a fauna e a flora do bioma numa escala nunca vista nas últimas décadas.

Fonte:

Deixe seu comentário