Portal da Cidade Foz

Fiscalização

Caminhão carregado com Para-Brisas é apreendido na Ponte da Amizade

Os itens apreendidos foram avaliados em mais de R$ 46 mil; condutor do veículo foi liberado.

Publicado em 16/08/2018 às 02:53

(Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (10), no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e da Força Nacional resultou na apreensão de grande quantidade de mercadorias descaminhadas.

A ação ocorreu por volta das 7 horas, quando um caminhão, com placas paraguaias, foi abordado ao atravessar a aduana sentido Brasil. No veículo estava apenas o condutor, um homem paraguaio de 64 anos. Ao notar o nervosismo do motorista, iniciou-se uma fiscalização minuciosa que acabou por revelar 123 para-brisas, acondicionados na carroceria do veículo.

Após ser questionado sobre as mercadorias, o condutor informou que não possuía documentos comprobatórios da regular importação das mercadorias. Imediatamente toda a carga e o veículo foram apreendidos. Os itens apreendidos foram avaliados em mais de R$ 46 mil.

O condutor foi liberado, porém será enviada ao Ministério Público representação fiscal para fins penais para apuração dos ilícitos.

A Receita Federal possui um canal para denúncias através do número (45) 99152-2036, que podem ser feitas via WhatsApp, mensagem ou ligação.

Fonte:

Deixe seu comentário