Portal da Cidade Foz

Ponte da Amizade

Caminhoneiro Zé Trovão passou por Foz do Iguaçu antes de se entregar à PF

Foragido da Justiça, saiu de avião do México até Lima, no Peru, de onde seguiu por via terrestre até o Paraguai, atravessando a Ponte da Amizade.

Publicado em 27/10/2021 às 17:23

Caminhoneiro Zé Trovão. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, cruzou a fronteira entre o Brasil e o Paraguai, através da Ponte da Amizade e, passando por Foz do Iguaçu, seguiu até a cidade de Joinville, em Santa Catarina, onde se entregou à Polícia Federal nesta terça-feira (26). 

Foragido da justiça há quase dois meses, Zé Trovão saiu da Cidade do México de avião e seguiu até Lima, capital do Peru, onde por via terrestre seguiu até o Paraguai, atravessando a fronteira com o Brasil, sem ser parado pelas autoridades policiais na aduana. Zé Trovão dizia ser um "foragido político".

“A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (26), em Joinville (SC), mandado de prisão preventiva expedido pelo Supremo Tribunal Federal nos autos do Inquérito 4879, que investiga atos antidemocráticos”, disse a corporação, em nota. Na cidade catarinense, Zé Trovão teria se encontrado com familiares e seguido para a delegacia da Polícia Federal.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão do caminhoneiro no inquérito que investiga ameaças à democracia e incitação à violência em atos que estavam sendo organizados para o feriado de 7 de Setembro.

Segundo o ministro, as investigações feitas pela PF mostram a “presença de fortes indícios e significativas provas apontando a existência de uma verdadeira organização criminosa, de forte atuação digital e com núcleos de produção, publicação, financiamento e político absolutamente semelhante àqueles identificados com a nítida finalidade de atentar contra a democracia e o Estado de Direito”.

Fonte:

Deixe seu comentário