Portal da Cidade Foz

Apreensões

Carro com equipamentos de fibra óptica é apreendido pela Receita Federal

Segundo o condutor, morador de Foz do Iguaçu, a mercadoria, avaliada em R$ 10 mil, seria entregue na Rodoviária de São Miguel do Iguaçu.

Publicado em 02/08/2021 às 22:38
Atualizado em

(Foto: Divulgação/RFB)

A equipe de servidores da Receita Federal realizou na noite de segunda-feira (2), no âmbito da Operação Escudo, a retenção de um veículo contendo mercadorias descaminhadas. O veículo foi abordado na BR-277 em São Miguel do Iguaçu, por voltas das 19h20.

Durante a fiscalização, os servidores da RFB notaram que o bagageiro do veículo em questão, estava lotado de equipamentos de fibra óptica, sem notas fiscais ou outro documento que comprovasse a regularidade fiscal.

Segundo o condutor, morador de Foz do Iguaçu, a mercadoria seria entregue na Rodoviária de São Miguel do Iguaçu, onde outra pessoa embarcaria em um ônibus de linha com destino a Curitiba.

As mercadorias, avaliadas em cerca de R$10 mil, assim como o veículo, foram retidas e encaminhadas à Receita Federal de Foz do Iguaçu.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Fonte:

Deixe seu comentário