Portal da Cidade Foz

Prisões

Cinco policiais são presos suspeitos de prevaricação, peculato e concussão

De acordo com a polícia, durante a Operação Dominó, foram cumpridos quatro mandatos de prisão e de suspensão de função pública.

Publicado em 27/10/2021 às 10:44

(Foto: Divulgação/PM)

A Polícia Militar informou que cinco policiais militares foram presos em Foz do Iguaçu nesta terça-feira (26), em uma operação que investiga crimes de prevaricação, peculato e concussão por parte dos servidores públicos.

De acordo com a polícia, durante a Operação Dominó, foram cumpridos quatro mandatos de prisão e de suspensão de função pública, além de seis mandados de busca e apreensão.

O quinto policial foi flagrado com uma porção de drogas e foi preso em flagrante. O militar assinou um termo circunstanciado após ser preso e foi liberado.

Segundo a corporação, as investigações são da Agência Local de Inteligência do 14° BPM e começaram há seis meses, com o objetivo de investigar denúncias sobre possíveis crimes cometidos pelos policiais da rádio patrulha, neste ano de 2021.

Os mandados foram expedidos pela Vara da Auditoria da Justiça Militar Estadual, e os investigados atuam na 1ª Companhia do 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

De acordo com informações da corporação, as suspeitas que justificaram os mandados serão analisadas pelo judiciário competente para determinar o processo, conforme a legislação vigente. Os investigados presos foram levados ao batalhão da PM.

O Comando da Polícia Militar informou que não aceita qualquer desvio de conduta e tem fortalecido os setores responsáveis pela correção e investigação.

Segundo o comando, a corporação preza pela excelência na prestação dos serviços da instituição, na manutenção da ordem pública e pela irrestrita observância dos princípios norteadores da administração pública, tendo como objetivo principal a garantia de bem estar e segurança dos paranaenses.


Fonte:

Deixe seu comentário