Portal da Cidade Foz

Mandado de Prisão

Condenado por matar bombeiro em Foz do Iguaçu há 14 anos é preso em Paranaguá

Anselmo Cristian Santos Silva, de 34 anos, foi condenado a 12 anos de prisão pelo assassinato do bombeiro Miguel Ademar Gaida, ocorrido em 2006.

Publicado em 11/09/2020 às 22:20
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Um homem, condenado pela morte do bombeiro Miguel Ademar Gaida, em Foz do Iguaçu no ano de 2006, foi preso na noite desta sexta-feira (11), por volta das 22h, pela Guarda Municipal de Paranaguá, no litoral do Paraná.

Trata-se de Anselmo Cristian Santos Silva, de 34 anos, localizado em frente a uma residência. Durante patrulhamento de rotina da Ronda Ostensiva Municipal, Anselmo começou a agir em atitude suspeita, ao perceber a aproximação da viatura.

Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado. Porém, ao constatar a identidade do homem, os agentes perceberam um mandado de prisão em aberto, com validade até dezembro de 2027, expedido pela Justiça de Foz do Iguaçu, devido a uma condenação de 12 anos de prisão, em regime fechado, por motivo de homicídio. Diante dos fatos, Anselmo foi levado à Cadeia Pública de Paranaguá, para cumprimento do mandado de prisão.

Entenda o caso

Em 26 de março de 2006, na Rua Major Acylino de Castro, na Vila Yolanda, o soldado do Corpo de Bombeiros em Foz do Iguaçu, Miguel Ademar Gaida estava de folga e voltava em uma motocicleta de um evento, quando foi perseguido por um veículo Fiat Uno, de cor escura e um dos ocupantes efetuou sete tiros, matando Miguel Gaida. O atirador foi identificado como sendo Anselmo Cristian Santos Silva, na época com 20 anos. Não se sabe o que motivou o crime.

Miguel Ademar Gaida atuava há quase 20 anos no Corpo de Bombeiros, trabalhava na Infraero, no Aeroporto Internacional das Cataratas e deixou esposa e quatro filhas.


Fonte:

Deixe seu comentário