Portal da Cidade Foz

Crime

Fiscalização identifica 13 testes de covid adulterados ou falsificados em show

Pessoas que portavam os exames irregulares foram encaminhadas à Polícia Civil para as devidas providências.

Publicado em 17/01/2022 às 10:02

(Foto: Divulgação/PMFI)

Em cumprimento ao decreto publicado na última sexta-feira, fiscais da Prefeitura de Foz do Iguaçu atuaram na noite deste domingo (16) conferindo os testes negativos de covid-19 dos participantes do show do cantor Gusttavo Lima, no Charrua. Durante o evento, foram identificados 13 testes adulterados ou falsificados e as pessoas que portavam esses documentos foram encaminhadas à Polícia Civil para as devidas providências. 

Conforme o decreto municipal, a partir do dia 16 de janeiro, participantes e colaboradores de shows musicais com mais de 500 pessoas devem apresentar comprovante de teste RT-PCR ou teste de antígeno negativos para a covid realizados até 48h antes do evento. A medida se fez necessária para resguardar a saúde da população em geral, devido ao grande aumento de casos da doença registrados na cidade no início deste ano. 

Equipes formadas por agentes da Defesa Civil, Secretaria Municipal da Fazenda, Vigilância Epidemiológica, Guarda Municipal e Samu, com apoio de órgãos da administração municipal e das polícias civil e militar, atuaram no show deste domingo na orientação e fiscalização do público. 

De acordo com a organização do evento, cerca de 2.000 pessoas acompanharam o show no Charrua. Além de verificar os testes apresentados pelos participantes, o grupo da prefeitura também orientou participantes e organizadores em relação aos cuidados necessários para prevenir o contágio do coronavírus, como o uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool em gel. 

As 13 pessoas que portavam testes adulterados ou falsificados foram encaminhadas pela equipes da Guarda Municipal à Delegacia da Polícia Civil para serem responsabilizadas. 

Fonte:

Deixe seu comentário