Portal da Cidade Foz

Operação Privilège

Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão em Santa Terezinha de Itaipu

As investigações começaram há aproximadamente 1 ano e indicam privilégios da Secretaria de Meio Ambiente a empresas participantes de licitações.

Publicado em 28/10/2020 às 08:53

(Foto: Divulgação)

Na  manhã desta  quarta-feira (28), agentes do Núcleo Regional do GEACO de Foz do Iguaçu, com apoio de outros núcleos do GAECO, cumpriram nove mandados de busca e apreensão nos Municípios de Santa Terezinha de Itaipu, Missal e Capitão Leônidas Marques, em locais ligados ao Secretário de Agricultura e Meio Ambiente do Município de Santa Terezinha de Itaipu, incluindo as sedes da Prefeitura e da Secretaria, e em empresas que participaram de processos   licitatórios promovidos pela Secretaria.

A investigação teve início há aproximadamente um ano, com a informação de que o Secretário Municipal de Santa Terezinha de Itaipu estaria privilegiando empresa  pertencente a familiares em licitações promovidas pela respectiva pasta. Com o desenrolar da investigação, foram encontrados indícios de que outras empresas, utilizando-se do mesmo  modus operandi, também estariam sendo beneficiadas, em prejuízo ao caráter competitivo dos certames.

Os fatos dizem respeito a procedimentos licitatórios realizados pelo Município de Santa Terezinha de Itaipu entre os anos de 2017 e 2020.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca de Foz do Iguaçu

Fonte:

Deixe seu comentário