Portal da Cidade Foz

Fiscalização

Grande quantidade de maconha é apreendida na Ponte Internacional da Amizade

A apreensão foi no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre forças de segurança.

Publicado em 04/06/2018 às 04:24
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Receita Federal)

No último final de semana, na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e da Força Nacional resultou na apreensão de aproximadamente 60 kg de maconha.

A primeira ação ocorreu no sábado (02), por volta das 16h, quando foi abordado um táxi paraguaio ocupado pelo condutor e duas passageiras, ambas menores de idade. Em revista nos pertences das jovens, foram encontrados embaixo de seus pés, envoltos por uma fita adesiva de cor escura, cerca de 48 tabletes de substância análoga a maconha. Em depoimento, as menores afirmaram não saber para quem seria entregue o ilícito e que a comunicação era feita por meio de um número de celular desconhecido. Elas eram originárias de Campos dos Goytacazes/RJ e embarcariam para a cidade de São Paulo/SP ainda na noite de sábado.

Por serem menores de idade, as jovens foram encaminhadas juntamente com a droga, pesada em 19,5 kg, para a Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.

Já na tarde de domingo (03), por volta das 17h, foi abordado um ônibus da linha Assunção/PY - São Paulo/SP. Durante vistoria no bagageiro do veículo, foram encontrados, dentro das malas de dois passageiros paraguaios, aproximadamente 58 tabletes de substância análoga a maconha. Ao perceberem que seriam fiscalizados, os dois evadiram-se do local, correndo a pé sentido Paraguai. Apesar de não terem sido capturados, eles foram devidamente identificados.

O entorpecente foi pesado em 39,78 kg e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos legais cabíveis.

Fonte:

Deixe seu comentário