Portal da Cidade Foz

Cidade

Guarda Municipal reforça segurança com Operação 'Fim de Ano' em toda a cidade

Rondas foram ampliadas em espaços públicos e áreas comerciais durante o período de festividades.

Postado em 12/12/2019 às 00:15 |

(Foto: Arquivo/PMFI)

A Guarda Municipal (GM) iniciou na última segunda-feira (9) a Operação Fim de Ano. O objetivo é reforçar as rondas em pontos com aumento de circulação de pessoas, durante o período de festividades típicas nesse período de ano. Os agentes de segurança estão reforçando as ações especialmente em áreas públicas e comerciais, incluindo os pontos de movimento nos bairros, como Porto Meira, Morumbi, Três Lagoas, Itaipu A A e Portes.

Nos últimos dias do ano, o comércios estenderam o funcionamento até as 22 horas. O horário especial deve permanecer até o dia 23 de dezembro. De acordo com o Secretário Municipal de Segurança Pública, Reginaldo José da Silva, durante o período as equipes da GM foram remanejadas para reforçar o patrulhamento no período noturno considerando a maior circulação de pessoas. “Estamos focados no monitoramento de bens e serviços públicos, pois essa é a atribuição principal da Guarda Municipal. Foram criadas escalas para acompanhar as estruturas do Natal, montadas na Praça da Paz e no Gramadão da Vila A, mas também outros pontos como as escolas que fecham durante esse período”, explicou. 

Natal de Foz

A programação especial do Natal de Foz tem início nesta terça-feira (11) e segue até 19 de janeiro. Durante este período, o espaço contará com equipes fixas da Guarda para coibir furtos, roubos e atos de vandalismo, além de proporcionar mais tranquilidade aos moradores e turistas que desejam aproveitar a festa. Um ônibus da corporação permanecerá 24 horas por dia na praça, além de câmeras de videomonitoramento, que auxiliam na segurança ao público. O patrulhamento e a presença de equipes com viaturas atendem o Gramadão da Vila A, que recebe a programação especial de fim de ano. As ações tem o apoio da Polícia Militar e Foztrans. 

Recomendações

Além do reforço no patrulhamento com as equipes de segurança, a Secretaria Municipal de Segurança Pública alerta a população com relação aos cuidados a serem tomados com aparelhos de celulares, bolsas, carteiras e demais pertences que possam chamar a atenção de pessoas mal intencionadas. “É preciso ter muita cautela, especialmente no horário de fechamento dos estabelecimentos, quando há uma circulação menor de pessoas. Outra recomendação é evitar fazer uso de serviços bancários no período noturno”, orienta Reginaldo. 

Em casos de situação de risco ou ameaça, a Polícia Militar pode ser acionada por meio do 190 ou a Guarda Municipal no número de telefone 153.

Fonte:

Deixe seu comentário