Portal da Cidade Foz

Perseguição

Homem foge de abordagem policial e se abriga na sede da Polícia Federal

O veículo em que ele dirigia, uma BMW X6, de cor preta e blindada, levou alguns tiros no vidro do motorista e no pneu traseiro esquerdo.

Publicado em 13/08/2021 às 15:02
Atualizado em

(Foto: Reprodução/Oops Notícias)

Um homem fugindo de viaturas da Polícia Militar entrou na delegacia da Polícia Federal, em Foz do Iguaçu, na manhã desta sexta-feira (13). O veículo em que ele dirigia, uma BMW X6, de cor preta e blindada, levou alguns tiros no vidro do motorista e no pneu traseiro esquerdo. Por ser um veículo blindado, o motorista não se feriu, havendo apenas danos materiais. Ao parar o carro em frente à sede da Polícia Federal, o homem entrou no prédio, onde foi foi contido e ouvido na sequência.

Segundo informações extraoficiais, o motorista da BMW é um empresário que vem recebendo constantes ameaças de morte. Segundo explicou em entrevista coletiva o Tenente Gois, da Polícia Militar, o motorista recebeu voz de prisão no Parque Presidente, onde o carro estava estacionado. Mas, além de não acatar a ordem de prisão, o notoristamotorista entrou no veículo e fugiu. Pelo menos quatro viaturas da PM participaram da perseguição, além de um policial militar de folga.

Até o fechamento desta reportagem, não há indícios de crime que justificasse a fuga. Porém, o homem será indiciado por direção perigosa, desobediência, dano ao patrimônio público e deve responder por invasão à Delegacia da Polícia Federal.

O Tenente Gois explicou que será aberto um procedimento administrativo para identificar se a abordagem policial obedeceu os padrões determinados, já que houve disparos contra a BMW em via pública. A Polícia Federal emitiu nota sobre o episódio. 

Confira a nota da PF abaixo:

A Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu informa que o indivíduo que, pela manhã, empreendeu fuga de policiais militares, que tinham lhe dado voz de prisão, ingressou nas dependências da PF, onde foi contido e está sendo ouvido pela equipe de plantão.

Atendendo pedido de apoio da Polícia Militar, o veículo do indivíduo foi trazido para dentro desta delegacia, onde os Policiais Militares realizaram buscas.

Após esclarecimento dos fatos ocorridos nas dependências da Polícia Federal, será dado prosseguimento na ocorrência da Polícia Militar.

Fonte:

Deixe seu comentário