Portal da Cidade Foz

vazamento

Líquido de carga de couro vaza e caminhoneiros são detidos por crime ambiental

Os motoristas relataram que vinham de Buenos Aires, na Argentina, e levariam o material até Maringá.

Publicado em 06/01/2019 às 08:54

(Foto: André Vilela/ Rede Massa)

Motoristas de dois caminhões, que transportavam couro bovino, foram autuados por crime ambiental na madrugada deste sábado (05) e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Foz do Iguaçu.

Os veículos que os homens conduziam estavam estacionados no pátio de um posto de combustíveis, na região de Três Lagoas, mas como os caminhões não eram adequados para o transporte do material, houve vazamento de um líquido proveniente do couro, que apresentava um cheiro forte.

Equipes da Polícia Ambiental, Defesa Civil, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros, com um grupo especializado em produtos perigosos, foram acionados, já que a suspeita é de que o material pudesse ser tóxico.

Os caminhões foram isolados e uma barreira de contenção foi feita para que o líquido não se espalhasse, já que poderia entrar no esgoto e chegar até a nascente do Rio Tamanduá, que fica nas proximidades.

Os motoristas relataram que vinham de Buenos Aires, na Argentina, e levariam o material até Maringá. A empresa responsável removeu a carga e ficou de fazer a limpeza do local. A empresa também poderá ser indiciada.

Fonte:

Deixe seu comentário